Jeso Carneiro

Quem são os acusados de postar o vídeo com fake news contra candidata do PT

Quem são os acusados de postar vídeo com fake news contra candidata do PT
Luiz Azevedo e Eneias Aguiar: acusação de fake news. Foto: Facebook

Conheça os dois homens acusados pela coligação Juntos por Santarém de dispararem um vídeo com fake news (notícias falsas) contra os candidatos Maria do Carmo (PT), prefeita, e Bruno Pará (PP), vice, nas redes sociais Facebook e WhatsAPP.

Leia a matéria sobre o caso: Coligação de Maria ajuíza 1ª ação contra fake news na eleição em Santarém; alvos são 2 homens.

São eles:

Luiz Correa Azevedo. Reside no bairro do Aeroporto Velho. Na sua página no Facebook (/correazevedo), ele diz que estudou Direito e Administração. “Frequentou o Felisbelo Jaguar” e é casado. O Blog do Jeso apurou que ele gerencia uma empresa do ramo de internet (provedor) denominada “Cometa”.

Print da página de Azevedo no Facebook nos autos do processo

Eneias Portela de Aguiar. É empresário e está à frente da “Sapataria Popular”, no centro comercial de Santarém. Sua página no Facebook (/eneiasrosangela.aguiar), há várias postagem com críticas ao PT.

Print da página de Aguiar no Facebook nos autos do processo

Contraponto dos acusados

Procurado, Luiz Azevedo disse que desconhecia a acusação e o processo. E, por isso, não iria se manifestar. Aguiar não foi localizado. O espaço fica aberto ao seu contraponto.

Sair da versão mobile