Jeso Carneiro

Economista e farmacêutica encabeçam a 3ª chapa que irá disputar a reitoria da Ufopa

Economista e farmacêutica encabeçam a 3ª chapa que irá disputar a reitoria da Ufopa
Jarsen Guimarães, economista, e Flávia Garcez, farmacêutica: reitor e vice-reitora no páreo pelo comando da Ufopa. Foto: BJ

Definidos os cabeças de mais uma chapa – a terceira – que estará na disputa para reitoria da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará), com sede em Santarém.

LEIA também: MP recorre de absolvição de 2 homens por racismo contra aluna negra da Ufopa.

Os nomes de Jarsen Guimarães, 53 anos, candidato a reitor, e Flávia Garcez, 44, candidata à vice-reitora, foram definidos em reunião realizada na noite desta segunda-feira (27).

Santareno, Jarsen Luís Castro Guimarães é economista, tem pós-doutorado e é o atual diretor do Instituto de Ciências da Sociedade, da Ufopa. Ele concorreu ao cargo, em dobradinha com Celson Lima, na eleição de 2017.

Flávia Garcez da Silva é farmacêutica bioquímica formada na UFPA (Universidade Federal do Pará), pós-doutora pela USP (Universidade de São Paulo). Vice diretora do Isco (Instituto de Saúde Coletiva), da Ufopa, coordenadora da FarmaUfopa e comitê de ética em pesquisa em humanos.

A eleição deve ser realizada em novembro, com data ainda a ser definida pelo Consun (Conselho Universitário) da Ufopa. Será a terceira eleição direta para os cargos de reitor e vice da história da instituição. Os candidatos concorrerão a um mandato de 4 anos – 2022 a 2026.

Já foram reitores da Ufopa Lourenço Seixas (indicado), Raimunda Monteiro (eleita) e Hugo Diniz (eleito), atual ocupante do cargo.

CONFIRA também sobre a eleição na Ufopa:

Chapa “governista” à reitoria da Ufopa terá 2 mulheres; reitor não disputará a reeleição;

Doutor em Estatística encabeça chapa de oposição a reitor da Ufopa.

Sair da versão mobile