Edilan Quaresma, 52 anos, doutor em Ciências com ênfase em Estatística e Experimentação Agronômica, pela Esalq/USP, é candidato da oposição a reitor da Ufopa (universidade Federal do Oeste do Pará), onde ele trabalha há 27 anos.
A eleição para o cargo deve ser realizada no final deste ano.
— LEIA AINDA: Live marca lançamento de livro de ex-reitora da Ufopa sobre ocupação da Amazônia.
Já foi definido também a companheira de chapa de Quaresma: Carla Ramos Munzanzu, doutora e atual coordenadora do curso de Antropologia da Ufopa.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A dobradinha nasce com musculatura invejável: tem o apoio da ex-reitora Raimunda Monteiro e de 3 dos 5 candidatos que participaram da eleição de 5 anos atrás – Anselmo Colares, Thiago Vieira e Valdomiro Sousa.
O mandato para o cargo, hoje ocupada por Hugo Diniz e que era oposição em 2017, é de 4 anos. Ainda não foi dada a largada para a campanha eleitoral deste ano.
Acho que o Huguinho vai se bolsonarizar pra ser nomeado pelo Bozo em 2022, mesmo que fique atrás do Edilan. Mas se o Jarsen sair candidato, o plano mela…
Todo apoio à chapa que sabemos irá trabalhar para uma administração de inclusão.
Edilan reúne experiência, prudência, dinamismo e humanidade no trato com as pessoas, incluindo as mais abrangentes diversidades. Por isso teve meu apoio para dirigir o ICED e terá caso se concretize sua candidatura para a reitoria da UFOPA.
Professora Carla tem os mesmos qualitativos e, por conseguinte, também conta com meu apoio. Seguimos na construção de uma Ufopa forte, plural, autônoma e sintonizada com a sociedade na qual está inserida.
Dr Anselmo Colares. Prof Titular da UFOPA.