Jeso Carneiro

Sai a aposentadoria da ex-prefeita Maria do Carmo pelo Ministério Público

Sai a aposentadoria da ex-prefeita Maria do Carmo pelo Ministério Público
Maria do Carmo: aposentadoria oficializada

Saiu oficialmente nesta sexta-feira (27) a aposentadoria da ex-prefeita de Santarém (PA) por 2 mandatos (2005 a 2008 e 2009 a 2012) Maria do Carmo Martins Lima, 59 anos. Ela é promotora de Justiça.

O ato do procurador-geral do de Justiça do Pará, Gilberto Martins, foi publicado na edição de hoje do DOE (Diário Oficial do Estado). A aposentadoria de Maria do Carmo é voluntária.

 

Ela entrou no MPPA (Ministério Público do Pará) em agosto de 1990. Atuou nesses 30 anos de serviço nas comarcas de Oriximiná, Faro, Terra Santa, Santarém e, por último, em Belém, onde reside atualmente.

Com a aposentadoria, a ex-prefeita fica livre para se candidatar novamente a cargos eletivos. Hoje, se membros do MP quiserem concorrer nas eleições devem deixar sua carreira, conforme regra constitucional incluída no texto pela Emenda Constitucional 45/2004.



Pré-candidata a prefeita nas eleições deste ano, Maria do Carmo voltará a se filiar ao PT nos próximos dias, conforme o Blog do Jeso apurou. É pelo partido é deve concorrer ao cargo mais uma vez. Ela lidera as pesquisas de intenção de voto.

Raio X

Nome: Maria do Carmo Martins Lima.

Naturalidade: Santarém (PA)

Instrução: Curso superior (Direito), pela UFPA (Universidade Federal do Pará).

Eleições vitoriosas: Deputada estadual (1998); prefeita de Santarém (2004, eleita com 45% dos votos) e prefeita de Santarém (2008, eleita com 52,8% dos votos).

— LEIA também: Prefeitura pede e juiz suspende atracação de navios e barcos no porto da CDP

Sair da versão mobile