Sai a aposentadoria da ex-prefeita Maria do Carmo pelo Ministério Público
Maria do Carmo: aposentadoria oficializada

Saiu oficialmente nesta sexta-feira (27) a aposentadoria da ex-prefeita de Santarém (PA) por 2 mandatos (2005 a 2008 e 2009 a 2012) Maria do Carmo Martins Lima, 59 anos. Ela é promotora de Justiça.

O ato do procurador-geral do de Justiça do Pará, Gilberto Martins, foi publicado na edição de hoje do DOE (Diário Oficial do Estado). A aposentadoria de Maria do Carmo é voluntária.

 

Ela entrou no MPPA (Ministério Público do Pará) em agosto de 1990. Atuou nesses 30 anos de serviço nas comarcas de Oriximiná, Faro, Terra Santa, Santarém e, por último, em Belém, onde reside atualmente.

Com a aposentadoria, a ex-prefeita fica livre para se candidatar novamente a cargos eletivos. Hoje, se membros do MP quiserem concorrer nas eleições devem deixar sua carreira, conforme regra constitucional incluída no texto pela Emenda Constitucional 45/2004.



Pré-candidata a prefeita nas eleições deste ano, Maria do Carmo voltará a se filiar ao PT nos próximos dias, conforme o Blog do Jeso apurou. É pelo partido é deve concorrer ao cargo mais uma vez. Ela lidera as pesquisas de intenção de voto.

Raio X

Nome: Maria do Carmo Martins Lima.

Naturalidade: Santarém (PA)

Instrução: Curso superior (Direito), pela UFPA (Universidade Federal do Pará).

Eleições vitoriosas: Deputada estadual (1998); prefeita de Santarém (2004, eleita com 45% dos votos) e prefeita de Santarém (2008, eleita com 52,8% dos votos).

— LEIA também: Prefeitura pede e juiz suspende atracação de navios e barcos no porto da CDP

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

18 Comentários em: Sai a aposentadoria da ex-prefeita Maria do Carmo pelo Ministério Público

  • Não podemos votar somente pela paixão partidária e sim também pela consciência. Sou contra a corrupção e a milícia, vejo que a ex-prefeita foi uma dos melhores prefeitos que Santarém já teve desde quando Ronaldo Campos foi gestor executivo municipal. Espero que Maria possa nomear como secretaria de educação a senhora Lucineide Pinheiro e que por favor já mais indique algum de seus familiares para ocupar alguma secretaria em seu futuro governo.

  • Essa senhora é da mesma equipe do Lula e da Dilma e do restante do PT, se ela tivesse com tanto moral assim estaria filiada em outro partido.

  • Nélio, é melhor JAIR preparando a volta para o seu consultório.

  • É Maria de novo, aceitem !!

  • É Maria 13, estrela do coraçao, dirin rin rin dau dau Maria ! Ja era Nelio.

  • #Mariadocarmonovamente!

  • #VOLTAMARIA

    • Eu votaria nela .indepentente do partido voto em quem faz algo nao so pela cidade. E pelo Brasil.

  • A melhor prefeita que Stm já teve.
    #VoltaMaria

  • Muito bem, Maria agora está livre para concorrer as eleições. Os outros candidatos que se cuidem. Quem cuidou bem da cidade tem o respeito da população. Volta Maria

  • #VoltaMariaaaa

  • E o processo que a impede de concorrer?

  • Seria muita tolice alguém daqui de Santarém ainda votar em corruptos dos Ptralhas.
    Confesso q já votei em Maria do Carmo,mas sei q todos os diablos vermelhos tem o mesmo propósito acabar com o Brasil.
    Não voto ,e nem recomendo .
    É Nélio e ponto final,basta deixar o homem trabalhar.

    • Concordo Berg, e acrescento o ex presidiário ladrão quer eleger o máximo de prefeitos para arranjar cargos aos “cumpanherus”.
      A administração pública de Santarém seria invadida por ratazanas vermelhas importadas, como se não bastasse a que já existem aqui!
      PT nunca mais!

  • Dirin Din Din Din Din dau dau dau…. Maria..

  • Se antes o prefeito Nélio Aguiar tinha pesadelos, é a partir de hoje que ele não dormi!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *