Do leitor Felipe Arlen, sobre o post Santarém: 270 mil habitantes:
Jeso, sou Agente Censitário Municipal em Santarém.
Gostaria de esclarecer que o Censo ainda está em andamento, além de frisar alguns pontos referentes ao Censo 2010:
1> Muitas pessoas simplesmente se “recusaram” a fornecer as informações solicitadas pelo IBGE, alegando diversos motivos;
2> Apesar da insistência dos recenseadores em retornar aos domicílios previamente considerados fechados, existe uma dificuldade muito grande em encontrar essas pessoas em seus domicílios (pessoas que estudam à noite e trabalham de dia, por exemplo).
Gostaríamos que as pessoas que acham que não foram recenseadas entrassem em contato pelo IBGE pelo fone: 3522-1037, para que nós possamos analisar essas informações e corrigir eventuais divergências.
O Censo tem previsão de encerramento para a próxima semana, portanto, após esse prazo, ficará inviável a realização desses trabalhos.
Jeso, por favor, publique essa informação por ser de utilidade pública. Conto com a sua atenção considerando seu comprometimento com o desenvolvimento da nossa região. Desde já agradeço!
Jeso, tem uma semana para termina o censo e muitas comunidade do aripiuns e outras por exemplo ainda ñ foram visitas. será que, nesses 10 dias as comunidades serão visitados. O mundo deve saber que esse povo existe, que existe muita probresa, mas também tem muita alegreia, belesa, natureza.
Soube que tem agente que ñ que ir para esse lugares.
Tá certo cabo Gil, só no negão! né cumpade?
Este ano eu falei que eu sou afro-descendente!! Curti!!
Jeso falta Senso para as pessoas responderem ao Censo, Dificil acreditar que pessoas, muitas vezes ditas esclarecidas, dificultem o acesso do agente Censitário aos dados necessários para que o Governo possa melhorar as condições de vida das pessoas.