
Sabe aquela história da casa arrombada…, pois então.
O Incra baixou instrução normativa em que enumera ações e medidas a serem adotadas pela autarquia federal nos casos de constatação de irregularidades em projetos de assentamento de reforma agrária.
O documento tem 22 artigos e começa a valer a partir de hoje (30).
Nos domínios da SR-30 (Superintendência Regional do Incra em Santarém), há 220 assentamentos. Desse total, 71 estão sob suspeita de irregularidades e, em consequência, interditados pela Justiça Federal.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia também:
PMDB vai retomar o Incra, garante Priante.
QUERIA SABER PORQUE O MINISTERIO PUBLICO NÃO FISCALIZA A CORJUVE, DE JURUTI VELHO, É CAIXA DOIS DO PT DE JURUTI, É UMA ROUBALHEIRA INFINITA, NINGUEM DADOS MINISTWERIOS PUBLICO NEM FEDERALNEM ESTADUAL.
Concordo com vc Maria José a situação e caótica , em relação ao Pará a situação é gravissíma ! Mas qualquer pessoa pode fazer denúcias ao MP e daí provocar ação cível de transparencia de gestão que afinal de conta de acordo com a AGU agora é Lei ! Cumpra-se .
Jeso, esses comentários só fogem do principal da notícia, o INCRA vai legalizar a compra de lotes em projetos de assentamentos, esses cretinos ficam ai discutindo quem construiu o que e não vem o mais importante, o fato é esse: as pessoas que compraram terras em assentamentos serão legalizadas. Você como jornalista poderia consultar o INCRA a respeito, pois na anterior a IN 47, que tratava desse assunto de compra de lotes em assentamentos, em hipótese alguma alguém que utilizasse do poder econômico para adquirir lotes em assentamento seria regularizado, pelo contrário, o INCRA retomaria a área.
RECOMPENSA Paga-se 10.000 reais para quem tiver uma foto de uma das 1800 casas que o incra mandou fazer em jurruti velho.
Essa casa eu sei aonde e foi acompanhada pelo Servidor Reginaldo Pereira, inclusive tdas do eixo forte, resex foram da epoca da Cleide e acompanhada pelo Servidor Reginaldo tdas terminadas ate a pintura, servidor correto e assim, agora as da epoca do carneiro feita pelo tal Pinto e Rose eram tdas imcompletas, que ter a certeza vai no assentamento Moju e Curumu e fala direto com os colonos ou entao procure o MPF. Eu nao entendo como pessoas desinformadas ou entao alguem que fez tdo errado agora quer fazer o povo achar que ele e inocente ficam comentando idiotices.
Porque não colocaram as casas de juruti velho, que o presidente da associação é o GEDENOR, sou um assentado de juruti.
Hoje, 30/05/2012, no INCRA de Santarém o Adjunto da Superintendência Sr. Jessé Bichinho, juntamente com o Servidor Luiz Viegas, queriam obrigar inclusive fazendo um assédio moral em cima da Presidente da Associação Universal Senhora Eliene. O Senhor Jessé Bichinho queria que servidores do órgão assinassem como testemunhas de tamanha agressão. Senhor Jeso peça ao Senhor Jessé Bichinho que apresente o documento da Justiça Federal que diz: ” o INCRA pagará multa se não paralisar as obras na Comunidade do Piranha”. Não entendemos porque a Senhora Aldeneide, que vive maritalmente com o Senhor Marlisson ex presidente da Central das Associações, inclusive usando de tráfico de influência junto ao INCRA quando esta Senhora ocupava o cargo de responsável pelo SIPRA e pelo Crédito, nutre tamanho ódio pela realização da construção das Casas no PA Moju e PAE Curumu. Cuidado Senhor Reginaldo Pereira da Silva e Senhor Luiz Viegas ainda virão a tona muita das suas artimanhas dentro do INCRA.
Hum, esse quem sera o mordido de ter feito tudo errado fora das normas e ainda que gritar de galo, ou sera que e um pintinho. Andar de cabeça erguida e mto boooom. Ou sera que e ciume de alguem.?
Senhor jeso, o senhor que e da imprensa, estamos n precisando de sua ajuda ,como e que e possivel ter acesso as contas do incra, sera que se mandar um documento pedindo esclarecimento para que a populacao saiba quanto de fato foi liberado para jurut i,pois o doutor carneiro quando saiu da superintendencia, falou pra imprensa que tinham liberado mais de 30 milhoes, ai o advogado dilton tapajos ,disse que tinha recebido so 9 milhoes ,entao o povo quer saber quantos milhoes ja foi liberado para jututi , e quantas casas ja fizeram ,e queria ver as fotos das casas construidas
Muito bom o comentario do anonimo ,os assentados do oeste do para,e principalmente nos que somos filiados a FETAGRE ,pedimos ao senhor superintendente doutor HUGO MOTA ,que coloque uma foto de 01 casa feita em juruti velho, na administracao do luciano e da cleide ,o que e mais estranho JESO ,e que o ministerio publico fez o maior barulho quanto as casas que a SANECON ,esta construindo no PA MOJU e no PA CURUMU, ja no caso de JURUTI VELHO , ta todo mundo calado, o que tem em juruti que o MINISTERIO PUBLICO nao pode investigar ,acho que o LULA LIGOU PRO MINISTERIO PUBLICO DE SANTAREM ,so vejo esta esplicacao.
JESO QUERO LHE INFORMAR QUE ESTA CASA E DO EIXO FORTE ,FEITA NA ADMINISTRAÇAO (PMDB) DOUTOR FRANCISCO CARNEIRO, AGORA AMIGO JESO ,PEDE PRO HUGO MOTA DO (PT) (COLOCAR UMA FOTO DE UMA DAS 1800 CASAS QUE FORAM FEITAS EM JURUTI NA ADMNISTRAÇÃO DO LUCIANO E CLEIDE,SERÁ QUE COLOCAM,ACHO QUE NÃO,POIS SEGUNDO INFORMAÇÕES COLHIDAS JUNTO AO EX PREFEITO IZAIAS ,DE 2009 ATÉ ONTEM A ACOJURVE,NAO TINHA ENTRAGADO NENHUMA CASA, PARA O INCRA DE SANTAREM, COM A PALAVRA O M I N I S T E R I O P U B L I C O F E D E R A L
Eita anonimo desinformado, vai procurar o que fazer, pois nunca na administraçao desse tal de Carneiro, nao foi feita nenhuma casa, as unicas que iam dar inicio foi do Moju e Curumu que saqueram o recurso e as casas iam ser feitas abaixo do padrao da epoca de CLEIDE e LUCIANO, e mas foram essas casas que iam começar que deu a exoneraçao dele, que informaçao certa, procura os servidores corretos do credito atual. hahahahahaha, dor de cotovelo doe neh.
Alguém saberia dizer qual a IN e onde encontra-lá.
No Diário Oficial da União de hoje (30).