Fim de campanha para o delegado da Polícia Civil Jardel Guimarães (foto).
Por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ontem (17), a candidatura dele a vereador de Santarém pelo PDT teve o registro indeferido.
Essa também foi a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará e do juízo eleitoral santareno.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Jardel ainda pode tentar reverter a decisão no STF (Supremo Tribunal Federal), mas resolveu jogar a toalha.
A registro de candidatura foi indeferido pelo fato dele não ter deixado o serviço público no prazo fixado pela legislação eleitoral.
Leia também:
O candidato 12345.

O que eu lamento alem de ter sido impugnado, é que ele fosse candidato pelo PT….delegado tem que combater o robo , e o partido que ele iria representar só fez isso durante 8 anos ( roubar o dinheiro do contribuinte )….Sei que ele tem sido um otimo defensor da segurança e presta grandes serviços á cidade…o único que falta para ele ser ” bom deveras ” …é mudar para o PSDB….Aí sim teriamos um vereador de verdade….Deus sabe o porque das coisas….
Lamento muito a decisão do TSE, mas valeu por termos nos conhecido e não desista, 2014 tá bem aí!.
Abraços,
Orleans
A maldição do número 12.345, no PDT, continua… Apesar de ser o número mais fácil, todos que o usaram até hoje se deram mal. pela primeira vez o número trai o candidato antes mesmo da disputa terminar… kkk
O Dr. Jardel seria um bom candidado, seria uma possibilidade minha de voto!
O indeferimento da candidatura do DR. Jardel foi um tiro no pé dado pelo próprio PT, pois este impugnou a candidatura da Delegada Márcia. Ocorre que o Juiz que Julgou o processo da Marcia é o mesmo que ia julgar o Jardel.
Assim, sendo público que o jardel é delegado nao poderia o Juiz deferir o registro de Jardel e indeferir o registro da Marcia, por isso digo que o PT deu um tiro no pé pois, caso nao tivesse impugnado a Marcia, provavelmente seriam registrados os dois, como ocorreu no passado,
José Maria Lima
Se os dois estão errados, os dois tinham de ser impugnados. Não dá para relativizar.
Entendo que, como os Juízes e os Promotores, também os Delegados e Defensores Públicos, deveriam ser impedidos de exercer cargo político, enquanto no exercícios de suas funções. Acaso pretendam seguir a “carreira”, deveriam pedir exoneração e não apenas afastamento.
Marcos, política não deveria ser “carreira”; deputados, vereadores, prefeitos, governadores e congêneres devem ter profissão. Não concordo com a tua ideia. Acho que o afastamento deveria ser “cronometrado”. Algo como, por exemplo, 8 anos. Se não retornasse neste período, aí sim, deveria ser afastado.
Muito interessante a idéia da “cronometragem”, mas o que se vê é que após provarem o gostinho do poder político, dificilmente os servidores voltam às suas antigas profissões, mas ficam ocupando a vaga, que não pode ser preenchida por servidor efetivo enquanto o titular se encontra licenciado para exercer o cargo político.
No mais, o que ocorre na prática é que certos servidores públicos acabam por usar o cargo público com vistas a tentar algum cargo político. Afastam-se, com proventos, saindo “na frente” de quem não tem tanto contato junto à população. Antes do pleito procuram aparecer o máximo na mídia, deixando seu nome bastante conhecido.
Por isso é que Juízes e Promotores se quiserem se candidatar precisam pedir exoneração, de modo a não usar de seu “poder” para influir na escolha dos eleitores. Eles já sabem, de antemão (antes de ingressarem na carreira), que terão essa limitação. O que entendo é que também alguns outros cargos públicos, que podem ser usados por terem grande influência perante o povo (entre os quais os de delegado e defensor) deveriam sofrer essa limitação.
O servidor deixa de pensar em seu mister para pensar apenas em sua pretensão política, sabe-se lá com que fins.
JARDEL, A LUTA CONTINUA CABOCO, SEI QUE TINHA BOAS INTENSÕES SE ELEITO FOSSE A CAMARA DE VEREADORES. SANTARÉM PRECISAVA DE UM POLITICO QUE TIVESSE BOAS IDÉIAS EM RELAÇÃO SEGURANÇA PÚBLICA, POIS QUANDO FOI SUPERINTENDENTE DA POLICIA CIVIL SOB COMBATER A CRIMINALIDADE DE FRENTE, É UMA PENA, MAS SEUS VOTOS FICARÃO GUARDADOS NO CORAÇÃO DE CADA UM QUE IRIA DEPOSITAR SEU VOTO NO DIA 7 DE OUTUBRO. UM ABRAÇO DOS SEUS ELEITORES, A LUTA CONTINUA. JANUCA
Isso é uma FALTA DE RESPEITO….
Pois tem uns ai, que tão cobertos de lama e tão lá se axando BOM, mas tudo tem seu tempo….
Jardel, alem de ser uma pessoa, muito competente tinha tudo pra ganhar essa eleição, creio que muitos cairão.Pois não ficará pedra sobre pedra!
Jardel, valeu!!!!
O que mais deixa triste, é gastos na campanha, mas isso faz parte!
Com certeza Jardel seria um excelente vereador, quem perde é o povo Santareno, boa sorte delegado, siga o seu caminho trabalhando como sempre fez, e da forma como faz, com honestidade, retidão, e ajudando a todos que pode, sucesso!
é o preço que tá pagando por ter afundado o pantera .
Não fale besteira “Justiano” ou melhor não seja maria vai com as outras, se não fosse o Jardel e seu grupo o São Raimundo nunca teria sido campeão brasileiro da Séria D.
Criticar é fácil quero ver vc fazer alguma coisa.
Eu sempre faço,” Verdadeiro ” compro meu ingresso , não ganho como a torcida do delegado . E pelo que sei ele não tirou um real pra ajudar o clube , mas viajou , comeu e bebeu por conta . Por que você não fala do REBAIXAMENTO DA SERIE C e do REBAIXAMENTO NO PARAZÃO 2012 . E o dinheiro foi pra onde , já que seu grupo tomava conta . Não ia ganhar mesmo , os colaboradores da sua campanha vão poder economizar e fazermais investimentos em seus negócio$ não declarados .
Se ele não sabe que a legislação eleitoral obriga o afastamento em um determinado tempo do cargo publico, como quer ser vereador e criar leis? Será que o delegado é um Tiririca da vida? rsrsrs
Na verdade o delegado pediu afastamento pra ser vice prefeito na chapa do Dr. Osmando, como o PT indicou o ver. Bruno pra vice- de Lucineide o delegado só quis ser modesto, quando aceitou ser candidato a vereador para ajudar a legenda já que é puxador de votos..
Putz …..
Jardel era uma dos pouquissimos que dava pra votar sem medo de ser feliz .
O Delegado,muito jovem,poderá concorrer à próxima eleição.Poderá dispender todo seu fulgor na Delegacia de Polícia, muito carente de indivíduos dinâmicos.Boa sorte.
É uma pena pois o delegado Jardel seria um ÓTIMO vereador, o meu voto seria dele com toda certeza ..
Jeso. Você sabe me informar sobre situação da Delegada Márcia Rabelo? Tenho visto carros e cartazes c o nome dela. Ela recorreu d decisão que a impugnou? Senão, já deveria ter voltado a trabalhar, haja vista a deficiência d delegados em Stm.
Guilherme, a delegada teve o registro de candidatura impugnado ainda em 1ª instância e deixou a campanha.
Qual Delegada Jeso ?????
Sacanagem né jeso tem tanto candidato sujo participando dessa eleição e tiram um caboco honesto do páreo