"Rubson não é a bola da vez", explica leitor

Publicado em por em Comentários, Política

Sobre o post Onde foi que eu errei?, o leitor e empresário Júnior Chaves fez o seguinte comentário:

Rubson Santana é o caçula deste pleito. Bate de frente com dois enormes “currais eleitorais”: os fieis do Maia, que tá fechado com o Von, e os “companheiros” do PT.

Diga-se de passagem, um relativo contraste, uma vez que, apesar de todos os processos, o apoio do Lira Maia tem maior representatividade e força do que o partido do Von. Sem o apoio do Maia, pouco provável que Von se eleja.

Já no caso da Lucineide, é a força do partido (PT) quem poderá elegê-la. Sem o PT, sua expressão política é minimizada. Sua grande vantagem é ter a máquina administrativa nas mãos.

Zé Maria Tapajós é figura já carimbada na política municipal, tendo exercido cargos de presidente do legislativo municipal e, interinamente, de chefe do executivo municipal. Vale lembrar que é financiado pelo Jader e Helder Barbalho, tubarōes da política estadual, que têm grande peso político e financeiro. Os caciques da campanha juram que sua colocação na corrida eleitoral é melhor do que têm apontado as pesquisas. Pra eles, é o Zé Maria tá em segundo.

Márcio Piu Piu já não é estreante na política e conta com o apoio da classe dos professores e alunado. Mas ainda não demonstra confiabilidade o suficiente para conquistar os votos das demais classes sociais. Apesar disso, muitos dos que ainda não se definiram tendem a votarem nele, impulsionados por seu discurso de oposição.

Cabe ao Rubson, por fim, manter-se dignamente como o tem feito, até o fim da campanha e aproveitar ao máximo sua exposição na mídia, visando projetos futuros, quem sabe, em partido mais forte e com melhores coligações e condições do que o PSC pode oferecer.

Seu curriculum demonstra ser excelente opção, mas a bola da vez parece ter outro nome…


Publicado por:

8 Responses to "Rubson não é a bola da vez", explica leitor

  • Diante do que venho acompanhando nessas duas semanas,Rubson vem crescendo na preferencia do povo,td.pq ele tem ido ao encontro do povão da periferia que o tem recebido de forma muito calorosa, e isso eu vi no bairro da interventoria nessa sexta feira e isso sem falar na simpatia que o seu vive Carlos Silva tem com. A população arrastando o Rubson junto. Acho que essa dupla vai surpreender no dia 7

  • O mais triste de tudo, é ver o povo votando em um candidato cujo maior “cabo eleitoral” é um ficha suja!

  • “… o determinante numa eleição municipal é a avaliação do prefeito e de sua administração. O gestor bem avaliado se reelege ou consegue fazer seu sucessor”.
    “… É uma eleição de mudança. Não adianta ir o Lula, a Dilma, o papa. Não vai mudar”.

    Eu acrescentaria: Talvez até complique a situação do candidato petista, uma vez que o Brasil já sabe quem foi o chefe do mensalão.

    https://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/influência-local-de-ex-presidente-é-mito-diz-marqueteiro

    1. Eu ficaria mesmo muito feliz de fosse real. Não é a boa administração de define a permanência ou retorno de deste ou daquele grupo político. Se isso fosse totalmente verdade não teríamos Jader e Maia assim como tantos outros. Pra qualquer cidadão comum, cometer um delito é suficiente para esperar na cadeia sua condenação, mas pra corja de ladrão que faz do nosso país ser o que é, a lei se aplica de outra forma. Fica em liberdade, pode continuar fazendo o que já fazia, até que o processo moroso da justiça decida sobre sua punição, ou não. O que elege uma “boa administração” colega, é o analfabetismo político do povo. Mano, todo mundo trabalha pra ganhar o seu, aí alguns bacanas acham que podem na moral, roubar o dinheiro de quem trabalha, pagar seu conforto e plano de saúde enquanto agente depende do sus. Alguém descente e com princípios se afastaria da vida pública até ter sua honra lavada, mas aqui é diferente, o patroete ainda se enche de razão pra indicar um comparsa. Afff.

  • A bola da vez amigo é Lucineide, podes crer, é limpa, honesta e não tem rabo preso nem com Maia e nem com Governador, pra atual política de Santarém essa é a única solução mais compensadora. O PT vez bem pro povão carente, e eles elegerão Lucineide, essa é a realidade, sem amor a partido nenhum!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *