Extrafarma: péssimo exemplo

Publicado em por em Comentários

Da leitora Gisele Alho, sobre o post Calçadas livres. Bons exemplos:

De fato, depois de muito tempo dando mau exemplo, a direção do FORUM cumpriu o Código de Postura do Município. Falta agora a direção da FARMÁCIA EXTRAFARMA, da mesma Avenida Mendonça Furtado, seguir o exemplo e deixar a calçada em frente voltar a ser do pedestre, já que agora, após uma reforma, com destaque na pintura e tudo tornou-se estacionamento e o pedestre, ou anda pela movimentada avenida ou encosta-se nas paredes da farmácia para poder transitar.

Isso tudo aos olhos da administração pública que permitiu tal fato. Depois é mais difícil mudar o que foi feito. Duvido que nas farmácias da capital a diretoria proceda dessa forma.


Publicado por:

10 Responses to Extrafarma: péssimo exemplo

  • E o que vocês dizem do CR Mendonça? Lá também a calçada fica obstruída. Os pedestres sentem-se obrigados a desviar o seu percurso e passar pela Avenida Mendonça Furtado.

  • Acho, perfeita incentivo das calçadas livres, mais para que isso aconteça a lei tem ser para todos, os comerciantes de Santarém a maioria não cumpre esse código de postura, más sim tem muita gente que sobrevive de calçadas, mais a culpa toda e dessa gestão que não faz nada.

    1. Vc está certo, Tapajós. A lei é pra todos. Ninguém pode, sob qualquer pretexto, usar um bem público em benefício de si próprio. O caso das calçadas é só um exemplo. Existem comerciantes que abusam e usam a calçada como parte da loja. Acho que o poder público não precisa que digam a ele como deve proceder nesses casos. Têm pessoas capacitadas e com conhecimento dos procedimentos legais. A pergunta que faço é: Porque então não agem? Não tomam uma atitude? E as praças? Dá pena de ver nossas praças tomadas por camelôs, lavadores de carro. Muito se falou sobre isso nesse blog. Lembra da Praça do Relõgio, tão bonita, que foi transformada em boxs para comerciantes, que, não satisfeitos com essa vantagem, ainda utilizam toda a calçada em volta pra expor as mercadorias, tabuleiros, etc…impedindo a passagem das pessoas?

  • Jeso enviei para voce a foto de uma casa que está sendo construida no meio da rua na Av. Elinado Barbosa próximo a Rosa Passos, voce não publicou está aberração ?

  • O pior disso tudo é a inércia do poder publico do muncípio que nada faz contra os abusos flagrantes cometidos por essas empresas. Elas oferecem as calçadas como se fossem estacionamentos privativos e de fato se tornam já que os governo municipais são omissos em relação isso.
    É necessário haver algum tipo de penalização quanto a essas práticas, pois essas empresas se beneficiam econômicamente de um bem público em detrimenmto do direito de locomoção dos pedestres e das pessoas que habitam essas cidade, verdadeiros donos desses bens (as calçadas).

  • Concordo que a cidade tenha codigo de postura, nao apenas para a Extrafarma, pois tal atitude por parte dos comerciantes e fato recorrente em toda a cidade. Na orla entao o desrespeito ainda e maior.
    Outro absurdo sao os motoristas parados em fila dupla e os marronzinhos nada fazem. A lei e para todos e deve ser cumprida, inclusive em Santarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *