Itaipu foi quem mais produziu energia em 2012

Publicado em por em Infraestrutura

Da Agência Brasil

Em 2012, Itaipu Binacional foi a hidrelétrica que mais produziu energia no mundo, atingindo 98,287 milhões de megawatts-hora (MWh).

A usina mantém a primeira posição desde 1997, quando ficou pronta. É responsável por 19,9% da energia elétrica consumida no Brasil e por 80% da distribuída no Paraguai.

Celso Torino, superintendente de operações da Itaipu, diz que a maior concorrente é a chinesa Três Gargantas, que gerou 98,107 milhões de MWh no ano passado.

Ele explica que apesar de a chinesa ter 60% a mais de equipamentos de geração, a natureza não contribui para o crescimento da produção. Há períodos do ano em que o rio Yang-tsé fica congelado.

Leia também:
Plataformas na usina Curuá-Una.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *