O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), espera para até a próxima quinta-feira a entrega do texto consolidado da proposta que pretende impedir candidatos com processo na Justiça de se candidatarem às eleições.
O projeto é conhecido como ficha limpa.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) analisa emendas ao texto, antes que ele seja encaminhado à presidência da Câmara a fim de ser levado a votação em plenário.
Fonte: Yahoo! Notícias
O meu caro Pedro Paulo Buchalle,
vc tem toda razão, já passastes por uma experiencia desse tipo lembra ? trabalhastes duro pela
comunidade quando na véspera das eleições aparece um candidato com muito dinheiro de um
deputado, conclusão, vc recebe um número insignificante de votos enquanto que o outro recebe + de
70%, são essas coisas que desistimula o homem ser honesto, como também diante do que lhe
conheço não aceite o adjetivo de ILUSTRE.
… se realmente essa lei pasar… coitado daquele nosso amigo ex-prefeito…
Amigos – Não acredito. Bom demais para ser verdade. Alguém acredita que esta quadrilha vá legislar contra o próprio bando ? Atirar no próprio pé ? Entretanto este é o primeiro passo para se construir um BRASIL LIMPO desta escória SUJA de CRIMINOSOS Políticos. Passa? Não custa sonhar !
Outra compreensão que deveríamos ter é que, independente da aprovação ou não da LEI, o VOTO pode limpar tudo isto. Mas, convenhamos, como LIMPAR A FICHA DO ELEITOR SUJO que se deixa comprar ? Pela educação, acredito. Vamos esperar. Já tenho netos (3), que sabe seus filhos, meus futuros bisnetos, verão.
Meninos- eu não vi !