“Fora Feliciano” às margens do Tapajós

Publicado em por em Política

Foto: Blog do Jeso
Fora, Feliciano em Santarém

Universitários, estudantes secundaristas, líderes de movimentos sociais promoveram ontem à tarde (6) no centro de Santarém uma passeata (“Fora Feliciano”) em protesto à posse do deputado federal Marco Feliciano (PSC) na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Manifestantes percorreram grande parte da orla com faixas e cartazes com palavras de ordem contra o parlamentar evangélico. Hoje (7), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, cerca de 1.200 pessoas fizeram idêntico protesto.


Publicado por:

36 Responses to “Fora Feliciano” às margens do Tapajós

  • Jeso, parece que se a PL122 for liberada ela vai obrigar o cara a ser homossexual!!! Veja só q absurdo q essas pessoas dizem. P mim, se vc é heterossexual ngm muda isso em vc, o msm se vc for homossexual. Mas parece q tem gente q considera a “opção” de mudar de opção caso uma lei dessas for aprovada.
    Além disso, é incrível como os HÉTEROS têm medo q os direitos dos grupos homossexuais serem maiores q o deles, pois percebo o quanto a vontade de continuar oprimindo e julgando esses grupos é grande, ou seja, podem oprimir mas tem medos de ser oprimidos.
    Homossexuais não querem mais direitos q os héteros, somente querem os mesmos.

  • Algumas coisas eu percebi através desses comentários de uma parte da sociedade santarena:
    i) só algumas pessoas podem fazer protestos, pois reclamam daquelas que fazem mas não levantam o seu bumbum para se organizar para tbm fazer um sobre a corrupção e as más condições da cidade;
    ii) só é homem ou mulher aquele que é hétero;
    iii) há uma grande preocupação com a extinção da humanidade, mas não com as condições de vida que essa humanidade vive;
    iv) deus está acima dos direitos humanos, independentemente das suas leis serem mais antigas quanto a dominação do homem pelo homem;
    v) enquanto se preocupa q os casais homossexuais não podem ter filhos, esquecem que casais HÉTEROS abandonam os seus, mulheres morrem abortando filhos de ESTUPRADORES HÉTEROS, homens HÉTEROS deixam mães solteiras cuidando de seus filhos esquecendo todos os pseudovalores da família já que são acobertados pela sociedade, e esquecem que mtas dessas crianças abandonadas podem ser mto bem cuidadas e amadas pelos casais HOMO que infelizmente n escolheram ser assim, assim como os negros amaldiçoados por deus e feliciano, lhes proporcionando todo o amor que essa sociedade HÉTERONORMATIVA não lhesproporcionou.
    Fico triste de ter lido tantos comentários preconceituosos. Ninguém é contra o direito de ter opinião, mas na CDH essas não podem vir em primeiro lugar e influenciar no processo de tomada de decisão. E uma figura como feliciano, numa comissão dessas, é no mínimo imoral mediante a toda explicitação de preconceitos nos comentários dele, mas que vcs insistem em chamar de opinião.

  • Me envergonho em saber que UNIVERSITÁRIOS, fazem este tipo de protesto, sabendo-se que estamos em um país democrático, e que até onde entendo por isso, a maioria subjulga o pensamento da menoria e assim vivemos em harmonia. Porém, querem que só um lado seja ouvido, que só uns tenham opinião. Feliciano, foi eleito, foi nomeado para assumir tal comissão e por voto, assim não podemos agora querer que só a opinição dos GLBTS (e sabe lá quantas letras mais nessa sigla camuflada), tenha voz. Sou a favor da Família Homem e Mulher, Pai e Mãe, hj vc já nasceu, cresceu e esta onde está graças a sua família que tinha um PAI e uma MÃE, então, por favor, não vamos ser hipócritas. Acho que nós ESTUDANTES temos muito mais o que protestar, como os MENSALEIROS por exemplo, Fora Genuíno, Fora Renan Calheiros essas sim deveriam ser faixas de protesto!

  • Armando opinião não combina com aberração. Não tem espaço para qualquer fala que seja para excluiro outro.

  • È engraçado, falar mal de cristão pode, dizer que a igreja e isso e aquilo pode, dizer que todo cristão e demonizado, também pode ofender aqueles que discordam também pode, mas falar mal de gay, isso não, e contra, os direitos humanos. Mas engraçado ainda, que esses manifestantes, não são nada, não representam nada, e só dão mais “moral”, para as sandices do pastor idiota. Quanto mais protestar, mas em evidencia ele estará, mas votos ele terá, mas simpatizantes também, e simples 1+1. Não se viu essa onde de protesto, por parte dos movimentos sociais, quanto elegeram o senador Blairo Maggi, para presidir a comissão de meio ambiente, logo ele o maior “latifundiário”, do pais, e o que falar do Collor de Mello, pra comissão de infraestrutura, e o Reinam Calheiros, presidente do congresso nacional????, chega, isso já e palhaçada, os mesmos direitos que os gays, tem de reclamar, os cristão tem também, e no entanto, não se vê, essa palhaçada toda ai, isso não e democracia, é demagogia, anarquia, qualquer coisa.

  • Estamos falando de Direitos Humanos e respeito à liberdade, e neste particular, à Livre Orientação Sexual, o que inclui ser Hetero.
    Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a ideia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei.
    A Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas afirma “todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade”. (Artigo 1º – Declaração Universal dos Direitos do Homem)
    Foi através da Carta das Nações Unidas, assinada a 20 de Junho de 1945, que os povos exprimiram a sua determinação “em preservar as gerações futuras do flagelo da guerra; proclamar a fé nos direitos fundamentais do Homem, na dignidade e valor da pessoa humana, na igualdade de direitos entre homens e mulheres, assim como das nações, grande e pequenas; em promover o progresso social e instaurar melhores condições de vida numa maior liberdade”
    As instituições e o cidadão tem a responsabilidade por garantir e fazer valer os Direitos Humanos. Atentados contra a liberdade individual devem ser repudiados, venha de onde vier, ninguém e nada está acima da Lei. FORA TODAS AS FORMAS DE OPRESSÁO.

  • Acredito que acima de tudo tem que prevalecer a palavra de Deus onde diz que o homem e a mulher para constituir família e não diz que homem é pra cruza com outro homem e nem mulher com outra mulher, respeito a opinião de todos mas um coisa temos que ser justo a mesma bíblia do crente, do católico apostólico romano entre outras religiões pregam a mesma coisa o que muda são as colocações das palavras ou seja homem e mulher juntos em uma só carne…
    O que mais gosto de ver é tamanha ignorância do povo brasileiro que em momento algum fazem passeatas contras os fichas sujas, contra Renan Calheiros entre outras centenas de políticos podres que estão no poder… Cade que saio algum protesto contra o que fizeram nas reformas das escolas do nosso municípios onde teve engenheiro da empresa contratada e engenheiro do município de Santarém que aprovaram a obra de algumas escolas onde fizeram parede vazada telha de barro sem forro e um metro de grade e pra rir colocaram centrais de ar isso é uma palhaçada, vamos fazer tal manifestação ai pode me convidar que eu vou abraçar a causa, temos que nos manisfestar por coisas uteis…

  • Impressionante como a homofobia se apoia com o nome de Deus em vão e um falso respeito a opinião.
    Deixem o INFELICIANO vom a opinião dele mas Fora da comissão, pois o direito a opinião para quem ocupa este cargo não pode ser individualizada e com o objetivo de excluir o outro pela sua crença pessoal. Então Fora!

    1. Telma , interessante teu ponto de vista , quer dizer o que presidente da comissão de direitos humanos não pode ter opinião ? e se tiver tem que ser a favor ?

  • a principal finalidade do casamento e a constituiçao da FAMILIA e a PROCRIAÇAO.Sera que os gays costituem familia e procriam?Nao sera por causa desta desagregaçao os desacertos dos dias atuais?

  • Daqui a pouco vão querer criar a versão Gay de Nossa Senhora da Conceição com direito a procissão e tudo mais .

  • Meu pai é MACHO, minha mãe é FÊMEA. Sou feliz por ter nascido HOMEM MACHO e daquilo roxo, que se envergonha de ver a imagem de um homem ser maculada e falseada por uma quase, ou nunca, mulher. Coisa feia e imoral.
    É minha opinião particular e amparada constitucionalmente.
    FICA FELICIANO!

    1. A formula é muito fácil e todo mundo sabe.
      HOMEM X HOMEM = VIADO, GAY, ETC.
      MULHER X MULHER = SAPATÃO, LÉSBICA, ETC.
      HOMEM X MULHER = CASAL ABENÇOADO POR DEUS E QUE PODE PROCRIAR PARA A PRESERVAÇÃO DA ESPÉCIE.

    2. Já pensou se todos optassem por essa senvergonhisse de homem com homem e mulher com mulher, a humanidade iria acabar, porque o homem que … com outro homem ou mulher que … com outra mulher não geram filhos, e aí como é que fica as futuras gerações?
      Isso é coisa do Lucifer para acabar com o mundo com esse tipo de imoralidade.
      Quem apóia essa viadagem ou essa fábrica de sabão não tem Deus consigo.
      Viva Deus!
      Abaixo o Demônio!
      VAMOS PRESERVAR O SER HUMANO ANTES QUE A AIDS O EXTERMINE.
      Daqui há pouco tempo, a moral não vai mais existir com essa patifaria. E a imprensa, principalmente a Globo, ainda dá a maior ênfase para esses casos imorais. Cadê que mostram e incentivam o comportamento moral do ser humano? As novelas só mostram a imoralidade e ainda incentivam, porque dão destaques para isso. UMA VERGONHA.

  • A nossa sociedade precisa evoluir e acabar com todo tipo de preconceito. A constituição brasileira trouxe em seu bojo um novo conceito moderno de família. Na entidade familiar o que interessa é o compromisso, a verdade e o amor. A conta sanguínea é de pouco valor. Antes da constituição a felicidade pessoal de seus membros, era preterida pela existência do vinculo a qualquer preço. Sabemos que muitos casais vivem juntos para mostrar para a tal sociedade hipócrita a falsa felicidade, (não estou aqui sendo contra o casamento ou qualquer grupo familiar, apenas contra o preconceito) que alimenta falsas relações, e por ilusão de ótica, a tal felicidade pregada por falsos moralistas existe apenas nas fotos amarelas e ultrapassadas de uma sociedade provinciana.
    Destarte, a valorização da dignidade do ser humano com base no afeto foi o grande sinalizador na mudança do paradigma da família.

  • Eu não protesto mais contra o Feliciano,esse cara esta de bode expiatório ,enquanto isso ta o Blairo Maggi no meio ambiente ,oGenuino eJoão Paulo na justiça e nimguem fala nada, sem contar do Renam Calheiros que todo mundo esqueceu

    1. E quanto ao Mário Couto, o Jatene, o Lira Maia mandando no Pará e em Santarém, você não protesta? Prá você tá bom essa turma e seus parceiros? Indignação seletiva é isso!

  • Em poucos anos, os heteros serão minoria…. Será que este deputado ( Jean ) nasceu de uma relação homossexual???

    1. Seria muito bom se esses manifestantes mostrassem cartazes com fotos de pessoas nascidas de relações homossexuais.kkkkkkkkkkkkkkk. Gente, vivam do jeito que quizerem, agora querer, atravéz de Lei, provar que DOIS ou DUAS formam um casal é brincadeira…..

  • Muito engraçado os modismos brasileiros. A onda do momento é manisfestar-se contra a posse do Deputado Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos. Tenho dois questionamentos a fazer: Será que todos os assuntos eram aprovados na comissão sem questionamentos de A, B ou C? Será que somente agora apareceu um Deputado com idéias contrárias? Não haviam discussões temáticas nas sessões? Tudo era aprovado? Se acontecia dessa forma meu Deus do Céu nos acuda. Cadê os debates de opiniões, não pode existir opinião contrária? A câmara não é a casa que representa a democracia? Mais uma vez meu Deus nos socorra.
    Outro ponto que me preocupa: Cadê as manifestações contra a posse dos deputados condenados pelo mensalão na comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, será essa Comissão menos importante que a de Direitos humanos? Até hoje não vi uma faixa contrária a esses Deputados, será que a condenação pelos ilícitos já julgados pelo STF não foi nada que abalasse a Democracia brasileira? Será que formação de quadrilha não é um crime relevante, que não possa ser usada como critério sério para que não tenhamos Deputados condenados examinando nas comissões temáticas as futuras leis que serão aprovadas para o país? Idiotas quem concorda com a mudança de foco das nomeações das comissões da Câmara. Prefiro um Deputado que já se manifestou do que Deputado que comprovadamente já roubou o país. Se o Brasil fosse um país sério já estariam na cadeia.
    Mais uma vez é uma excelente oportunidade de se manisfestar e colocar faixas contra os deputados do mensalão junto das faixas do Deputado Feliciano. Fora Feliciano e Fora Mensaleiros!
    Já ia esquecendo! Pra eles não pode, eles são amigos da Presidenta, amigos do Lula e são imunes pois são do PT. Agremiação ícone de honestidade. Então, PT saudações!
    É o Brasil. Pra esses ladrões a minha faixa não é fora mensaleiros mas, sim “PRA DENTRO MENSALEIROS, MAS PRA DENTRO DA CADEIA”
    Gervásio – “santareno”
    Brasília – DF

    1. Alguém com idéias contrárias? Se quer dizer alguém com a eterna doenca que se chama preconceito!!! Que triste!!! Todos somos seres humanos…e esse imbecil, idiota e infeliz ousa pregar o ódio contra o próximo!!!!!
      Se somos todos filhos de Deus, segundo a bíblia dele…ou será que ele pensa como Hitler que também incluía os judeus, além dos negros, homosexuais e poloneses e etc?
      O que me entristece é que essa multidao…nao tem idéias ou oponioes próprias…isso é que é triste!

  • Lamantavel …..

    Enquanto se reclama do Feliciano ( como se fosse crime ter opinião ) dois mensaleiros condenados fazem parte da comissão de justiça , só no Brasil mesmo .

  • ”Antigamente, o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois, passou a ser tolerado.
    Hoje é aceito como coisa normal… Eu vou-me embora antes que se torne obrigatório”

  • Gente que não tem o que fazer. Deveriam fazer uma passeata em prol dos nordestinos…
    E ainda chamam isso de democracia. Um bando de mariazinhas que são controlados pela mídia.

  • O FELICIANO ME REPRESENTA SIM, DEFENDE A FAMÍLIA E É DISSO QUE PRECISAMOS NA ATUALIDADE. TO CONTIGO E NÃO ABRO DEP. FELICIANO.

    1. Feliciano disse que os negros são amaldiçoados. Isso é defender a família? Os negros não tem família? eles são animais por acaso? Você que defende o Feliciano deve concordar com esses absurdos.

  • O feliciano tem todo o direito de ser a favor ou contra o casamento de homo, hetero, homem com animal e tudo mais! Os viados agora estão querendo avacalhar.

  • É curioso mencionar que 1.200 pessoas participaram do protesto no RJ e não informar quantos participaram aqui. Será que são apenas os quatro segurando as faixas?

    Não concordo com alguns posicionamentos do deputado FELICIANO, mas também sou contra a PLC 122, que tenta transformar os homossexuais numa espécie de raça superior, com privilégios que não se sustentam na própria Constituição Federal.

    Não concordo com as cartilhas que grupos homossexuais tentaram impor a sociedade e que, felizmente, não obtiveram sucesso.

    O deputado Feliciano, na Comissão de Direitos Humanos, não tomará qualquer decisão sozinho ou de forma autoritária, ele apenas a preside e dependerá dos votos consensuais de seus pares, na mesma comissão.

    Toda a discussão gerada pelas organizações homossexuais precisam de um argumento contraditório, para que as leis criadas eu seu favor não agridam os direitos de toda a sociedade, como é o caso da PLC 122.

    Nesse aspecto, até acho salutar que o deputado Feliciano esteja a frente da Comissão de Direitos Humanos. Ele será um bom representante do contraditório e seus pares, pertencentes a mesma comissão, terão o dever de analisar prudentemente caso a caso. Em última instância, a população continuará realizando as suas manifestações para sensibilizar os seus representantes sobre o que é melhor para TODOS.

    1. Pq o casamento gay agridem os direitos da sociedade?
      É claro q o número de pessoas do Fora Feliciano em Santarém foi pequeno, pelo tamanho da cidade e da quantidade de gente tacanha q nem vc.
      Apoiar Marcos Feliciano é apoiar o retrocesso, a violência, correr o risco de perdas de direitos já conquistados e ser indiferente e intolerante aos tantos problemas q os homossexuais, negros e mulheres enfrentam no dia-dia.
      Feliciano não me representa.

      1. Está aí uma coisa que eu não vejo problema, o casamento gay. Cada um tem direito de fazer da sua vida o que bem entender, desde que não agrida o direito dos outros.

        Contudo, a PLC 122, entre outras aberrações, impede o cidadão de emitir a sua opinião ou desaprovar, por exemplo, um casal se beijando na frente de crianças. Veja só, eu que já chamei a atenção de um casa hetero por estar se agarrando indiscretamente em lugar público, em frente a minha família, mas não poderei me indignar com um casal gay, do contrário poderei ser preso por mais de dois anos. Isso é certo?!

        Não tenho nada contra os gays. A honestidade, boa índole e diversos adjetivos do bem não escolhem opção sexual. O cerne da discussão precisa ser o debate democrático, que não dá espaço para agressões ou insultos.

        Infelizmente, a intolerância ao contraditório tem sido a tônica dos movimentos gays. Se uma pessoa não concorda com todos os posicionamentos de vocês, logo é retrógrado, tacanho, etc.

        Curioso que a maioria dos gays que se manifestam tentam tolher exatamente a liberdade que eles dizem estar defendendo, com projetos de lei que os tornem uma espécie de raça superior, com cartilha com conteúdo a favor do homossexualismo para crianças, com cotas para gays no mercado de trabalho, etc.

        Total absurdo!

        Quanto a Marcos Feliciano, ele não é do meu estado e também não votei nele. Logo ele não me representa. Contudo, confio nele para ajudar a defender a sociedade de disparates que uma minoria tem tentado empurrar a sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *