O PT é potência só em Juruti

Publicado em por em Política

Qual o tamanho do PT em Santarém?

Eis: 14.541 votos.

Esse é votação da legenda da prefeita Maria do Carmo na eleição deste ano. O petismo representou pouco mais de 9,7% dos votos válidos na eleição deste ano.

O partido está no mesmo patamar de legendas como, por exemplo, o DEM (13.835), PP (12.307) e o PMDB (11.630). É muito pouco para um partido que comanda o Executivo há quase 8 anos.

Nesses 14.541 votos, já estão subtraídos os votos dos 3 candidatos a vereador do PR na disputa, entre os quais o reeleito Emir Aguiar (3.385 votos), o mais votado da coligação PT-PR.

Em Juruti, cuja prefeitura também está sob o controle do PT, a performance foi diferente.

Lá, a legenda é potência partidária. Obteve quase 35% de todos os votos válidos. Ocupa o 1º lugar no ranking

Leia também:
Prefeita confirma presença na posse de Von.


Publicado por:

6 Responses to O PT é potência só em Juruti

  • Resultado das Eleições:

    ALEXANDRE VON: 6.8603 – 46,28%
    LUCINEIDE PINEIRO: 40.326 – 27,21%
    JOSE MARIA TAPAJÓS: 21.155 – 14,27%
    MARCIO PINTO: 12.234 – 8,25%
    RUBSON SANTANA: 5.904 – 3,98

    Jeso pelo resultado podemos dizer que 72,78 % da população está insatisfeita com Governo do PT ou 107.896 eleitores expressaram essa insatisfação nas urnas?

  • Em Santarém, com a família Martins no comando, o PT só pode ser uma potencia em lambanças. Égua, nunca ví.

  • Jeso,

    Considerados os resultados dessa rodada das municipais, eu mudaria o titulo do post sobre o PT santareno dessa maneira: SÓ EM SANTARÉM O PT NÃO É POTENCIA.

    O primeiro turno das eleições municipais mostra que o PT se tornou o partido mais votado em todo o Brasil e que teve crescimentos significativos no número de prefeituras e vereadores eleitos. Ao contrario de PMDB e PSDB, que perderam muitas prefeituras e vereadores.
    Em número total de votos, o PT é o maior partido do Brasil. O partido cresceu 4,3%, chegando a 17,26 milhões de votos, equivalente a 16,79% do total de votos válidos, superando o PMDB.
    Em termos de prefeituras vencidas, o PT teve um crescimento de 14%, passando de 550 para 628 prefeituras.
    O PMDB elegeu 1025 prefeitos no primeiro turno, contra 1193 em 2008, uma queda de 14%.
    O PSDB, por sua vez, teve uma queda de 12% no número de prefeitos, passando de 787 para 693. Entre os vereadores, o PT também teve um crescimento acentuado, elegendo 5.067 integrantes de legislativos municipais, 22% a mais que os 4.168 de 2008.
    O PMDB teve uma perda de 8% enquanto o PSDB caiu 13%.

    Enfim….. graças a deus LOSTM não representa a realidade do eleitorado do Brasil

    Tiberio Alloggio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *