No site da Abril:
Pouco mais de 12 mil focos de incêndio foram registrados nesta segunda-feira (16) em todo o País, segundo relatório do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Os focos estão espalhados por 18 Estados e pelo Distrito Federal. A maioria (5.046) concentra-se no Pará.
Segundo o coordenador de Operações do Corpo de Bombeiros do Pará, coronel Mario Wanzeler, as queimadas já estão sob controle e monitoramento em todo o Estado.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O local onde a situação é mais grave é a Reserva Indígena Xikrin do Cateté, região que é sobrevoada pelos bombeiros desde sábado.
“É uma área de difícil acesso. Para se ter uma ideia, da sede da Funai [Fundação Nacional do Índio] para lá são quatro dias de caminhada. Por isso só soubemos do incêndio no dia 9 e ainda não sabemos a extensão da área atingida”, disse o coronel Wanzeler.
AQUI, mais informações.
Deixe um comentário