28 municípios do Pará, entre os quais os graúdos Belém e Ananindeua, foram penalizados pelo Ministério da Saúde com a suspensão da transferência de incentivos financeiros para programas como Saúde Bucal e Atenção Básica em Saúde.
A penalidade deve-se a irregularidades detectadas, via auditoria, pela CGU (Controladoria Geral da União) nesses municípios.
Eis eles: Acará, Altamira, Bagre, Barcarena, Belém, Benevides, Bujaru, Baião, Mocajuba, Cachoeira do Arari, Colares, Curuá, Eldorado dos Carajás, Ananindeua, Igarapé-Miri, Medicilândia, Novo Repartimento, Oeiras do Pará, Santa Izabel do Pará, Porto de Moz, Vitória do Xingu, Ourilândia do Norte, Ponta de Pedras, Santa Isabel do Pará, Tucumã, Uruará, Breu Branco e Jacundá.
Leia também:
PPS pressiona Simão Jatene.
é por isso que tucurui fica sobrecarregado hospital regional lotado pois municipios de breu branco e novo repartimento nessa situação
O problema Tiberio, é que eles não punem a incompetência!
Putz….
Santarém não constou na lista?
Alô, Alô, Alô, representantes da “casta”… Cadê vocês?
Tem que reagir, para mostrar que a saúde em Santarém é pior do Haiti.
Da mesma forma que a TV Tapajós retrata Santarém (depois de qualquer chuva) como uma espécie de Nova Friburgo.
Tiberio Alloggio