Da Agência Para
A equipe de policiais civis da Delegacia de Almeirim, no oeste do Pará, apreendeu 20 mil carteiras de cigarro, em contrabando procedente da região de Abaetetuba, nordeste do Estado.
O produto, segundo as investigações, chegou ao município na manhã de terça-feira (17), em uma embarcação denominada “Imaculada Conceição”, de propriedade de João Farias, de 53 anos.
Os cigarros estavam em 40 caixas com 50 pacotes e dez unidades em cada.
A operação foi deslanchada sob comando da delegada Adriana Magno, com apoio da guarnição da Polícia Militar. Ao ser abordado pelos policiais, o dono do barco apresentou nota fiscal que indicada o transporte de bolachas.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Durante revista na embarcação, porém, foram encontrados os cigarros e produtos artesanais que seriam expostos à venda e ao consumo.
“Os produtos estavam no porão da embarcação, de forma camuflada, para dificultar a localização do contrabando”, explicou a delegada, informando que a Polícia já vinha investigando o dono do barco, apontado como o responsável em abastecer o município de produtos sem origem comprovada.
Para fazer a apreensão, ressaltou Adriana Magno, os policiais tiveram a colaboração da população.
Feita a apreensão do produto, os policiais conduziram o dono da embarcação para a delegacia, onde foram feitos os procedimentos pelos crimes praticados, entre eles o contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo.
O flagrante já foi apresentado ao juízo da Comarca de Almeirim. João Farias está custodiado à disposição da Justiça.
Deixe um comentário