Do leitor Dércio Duarte, pelo contato do blog:
Jeso,
A campanha para a prefeitura de Santarém tem me intrigado bastante no que diz respeito ao uso do mesmo jingle por três candidatos distintos, com as devidas adaptações.
Tudo começou com a campanha de José Maria Tapajós, que soltou nas ruas “é 15, é 15, dá-lhe 15, dá-lhe 15, o outro lado é desespero…”. Este é o mesmo mote já utilizado em 2008 na campanha de José Priante, em Belém, no 2º turno.
— ARTIGOS RELACIONADOS
- Multa-mãe: o motorista que desafiou a Pare Azul e provocou o processo do MP contra a Prefeitura de Santarém
- Guerra milionária: Justiça proíbe empresário de se aproximar de empresa em Santarém após pai idoso denunciar agressões
- Motorista tem carro atingido por árvore doente, e juiz condena Santarém a pagar prejuízo
Logo aparece a versão Lucineide: “é 13, é 13, dá-lhe 13, dá-lhe 13, o outro lado é desespero”. Como se não bastasse a cópia (?) descarada – afinal, jingle de campanha não deve ter registro oficial – aparece uma terceira versão, a de Alexandre Von: “aperta o 4, aperta o 5, aperta o 4, aperta o 5, o outro lado é despreparo, é incompetência”.
Resta a pergunta: de quem é o desespero no fim das contas?
Quer saber o que e desespero precisa de medicos especialistas ou exames sofistificados sem ter condicoes financeiras isso sim da desespero e nao e desespero so de um dia ou 3 semanas sao meses meu amigo e as vezes esse desepero so termina com um desepero ainda maior que prefiro nem citar. Por isso e que eu voto marcio pinto e a minha esperanca disso mudar por que eu acompanho todos os outros candidatos e nao ouço ninguem falar em combate a corrupçao pra investir esse dinheiro que vai pro ralo ou melhor pro bolso dos corruptos em prol de quem elege realmente essa gente ou seja o povao.
O Priante é o melhor candidato a prefeito de Belém porque ele sabe onde buscar os recursos. Ele já é aliado da presidenta Dilma e parceiro do governador Jatene, e ele vai fortalecer ainda mais essas parceiras para trazer os recursos que a prefeitura precisa para enfrentar a violência.
Em um grande supermercado da cidade na hora do almoço, quando a TV ligada começa a entrevista do von (17/09) canal local. Aff, balancei a cabeça e continue pesando a comida em silêncio, PARA NOSSA ALEGRIA as pessoas ao meu redor de funcionários a consumidor o xingava baixinho, chamando-o de mentiroso. Eu não disse uma palavra, apenas abri um sorriso gostoso no canto do rosto, me senti feliz e pensei na música de Beth Carvalho:
Chora, não vou ligar
Chegou a hora
Vai me pagar
Pode chorar, pode chorar…
….Vou festejar, vou festejar
O teu sofrer, o teu penar.
O DESESPERO É DO ALEXANDRE VOM PORQUE SE LUCINEIDE MOSTRAR ISSO AI ELE ESTA PERDITO POIS O POVO VAI VER O QUE A EPOCA LIRA MAIA E ALEXANDRE VON DEIXARAM EM SANTARÉM
ALEXANDRE VON PATROCINADO POR LIRA MAIA QUE TEM OS SEGUINTES CRIMES NO STF(SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL):
EMPREGO IRREGULAR DE VERBAS PUBLICAS INQUERITO Nº 2941 DE 12/04/2010
CRIMES DA LEI DE LICITAÇÕES INQUERITO Nº 524 DE 09/11/2009
CRIMES DE RESPONSABILIDADE INQUERITO Nº 2742 DE 06/08/2008
CRIMES DE RESPONSABILIDADE INQUERITO Nº 2762 DE 15/10/2008
CRIMES DE RESPONSABILIDADE INQUERITO Nº 2875 DE 26/10/2009
CRIMES DE RESPONSABILIDADE INQUERITO Nº 3036 DE 08/10/2010
CRIMES DE RESPONSABILIDADE INQUERITO Nº 484 DE 30/04/2008
CRIMES DE RESPONSABILIDADE INQUERITO Nº 517 DE 26/06/2009
CRIMES DE RESPONSABILIDADE INQUERITO Nº 518 DE 29/06/2009
CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO INQUERITO Nº 2991 DE 01/07/2010
CRIMES CONTRA O TRABALHO INQUERITO Nº 3049 DE 01/02/2010
CRIMES CONTRA O TRABALHO INQUERITO Nº 3057 DE 07/12/2010
CRIMES CONTRA O TRABALHO INQUERITO Nº 3058 DE 07/12/2010
CRIME DE PECULATO INQUERITO Nº 2742 DE 06/08/2008
ETC.. E ETC… LEMBRANDO QUE ALEXANDRE VON ERA VICE E SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO PORTANTO CUMPLICE DE TODOS ESSES DESVIOS DE DINHEIRO PUBLICO.
VOTO 13 ELA SIM
Porque será que a lucineide não mostra meu caro????? seria, rabo preso?
porque sera mesmo!!!
Eu sou PSDB e que prenda o Maia.
O LIRA MAIA E ALEXANDRE VON ESTÃO COM 3 CAMPANHAS ELEITORAIS NA BALANÇA 2004 2008 E 2012. COLOCANDO NO MINIMO 3 MILHÕES EM CADA CAMPANHA. ELES TEM 9 MILHÕES DE PREJUIZO. AI EU PERGUNTO A VC LEITOR DE ONDE ELES IRÃO TIRAR ESSE DINHEIRO PRA PAGAR SEUS CREDORES SERÁ QUE É DO SALARIO DELES????????????? SÓ ESPERO QUE NÃO TIREM MAIS DA MERENDA DAS CRIANÇAS(FUNDEB) COMO ELES FIZERAM NA EPOCA DO FUNDEF. VOTEM CONSCIENTES POR FAVOR NÃO COLOQUEM MAIS ESSA LAIA DE CORRUPTOS NO PODER VOTEM EM QUEM PODE TIRAR A SEMED DA MÃO DO LIRA MAIA E QUEM ESTA MAIS PERTO DE TIRAR É A LUCINEIDE PINHEIRO.
O desespero claro e do VoN que foi hostilizado ao querer fazer caminhada n bairro Esperança. Aliás, às caminhadas foram implantadas pelo PT e hoje todos estão fazendo. Fora outras coisas. Outro fator interessante e que falam mal do governo Maria p respingar em Lucineide, porém, dizem que vão ampliar o que deu certo. Isso sim e Desespero
Décio, o pt exitou em usar esse jingle no inicio pq era de 4 anos atras da campanha do pt, inclusive da ana julia pro simão, e quem não gostou então va pescar, ai o ze maria plagios, plagiou como 15, quando o pt decidiu soltar o jingle o pai do plagio saiu na frente. veja o link.
https://www.youtube.com/watch?v=rYSOS8Yd3Ws
Conclusão: Campanha dos desesperados pelo voto
É meu nobre Dércio, a cópia é autentica. o jingle “é 15, é 15, é 15 e dá-lhe 15, o outro lado é desespero…” está sendo usado em toda região pelos candidatos do PMDB, somente em Santarém que o PT decidiu pela cópia, com um detalhe, mesmo autor e cantor.
So te digo uma coisa, o desepero é de todos!!!!
É só ver a cópia autentica do novo jingle do zemaria taplagiós, meu vizinho é 15, minha mãe é 15, meu irmão é 15, cópia autentica
kkkkkkk
O desespero, prezado Dércio, é nosso, que ficamos a mercê desse jingle a todo o tempo se repetindo em nossa cabeça…
O desespero é dos farsantes do 45!
Desespero mesmo ví hoje a tarde aqui no aeroporto velho com a Maria metendo a lingua ente os dente, A mulher falou tanta besteira que só faltou se ajoelhar pedindo pelo amor de Deus que as pessoas votassem na Luluzinha, eu que estava alí proximo fgoi preciso usar um guarda chuva pra não ,me molhar com saliva, hora caraca nós que moramos alí a tanto tenpo só agora vem as promessas desesperadoras uma coisa eu te digo Dércio, se tiver um morador daquela áres que vá votar na Luluzinha é muito ser sem vergonha, mas acredito lá não tem nada pra ela lá vai dar mesmo é Márcio e o seu Edilson. Esse blá, blá, blá da Maria não convence ninguem o povo não é mais besta, agora te pergunto se ela a Maria ou o governo do caPeTa tivesse feito alguma coisa não precisaria gastar tanta saliva pra ludribiar o povão. Voto se conquista com trabalho prévio não em cima da hora.
Francisco,pena que voce não mora em Santarém,quantas melhorias foram feitas nesta cidade vou enumerar: Inclusão Social,70 km de asfalto,ideb 42,premio nacional de lazer,educação municipal de qualidade,valorização do profissional da educação, concurso publico para todas as areas,merenda escolar de qualidades,mapeamento e diviõses de bairros,cadastros do bairro no ministérios dos transportes,qualificação de profissionais,politicas publicas na areaa de esporte e lazer, bolsa atleta, valorização dos jovens atletas nos jogos aberto do estado do pará,construçoes de mais 300 escolas, e ampliações das mesma de acordo com o padrão do mec,construção das creches,e o centro de educação Infantl,construção do parque, bosque da vera paz etc,,,,,o governo não pode olhar somente para um bairro,parece~-me que voce queria estar ocupando o lugar da Maria .
Do Von Bom-Ba é claro, pois com mais essa derrota, encerra décadas de cargos públicos e o sonho de ser prefeito vai por água abaixo, quem mandou escolher companhias erradas!!! Parcerias sujas, corruptas, etc e tal…
Foi so o estadista FHC aparecer na TV ao lado do Serra, o candidato do PSDB subiu 6(seis) pontos na frente do Haddad/PT, e ja falaram (publicado na Folha de Sao Paulo) “programa do em SP será mais agressiva. PURO DESESPERO.
Percebo que todos os partidos politicos estão em “estado de desespero”, porem, percebo que no PT o desespero e claro quando observamos que nos programa da TV, eles so atacam e falam muitas asneiras.
Em relaçao as eleiçoes nacionais tambem e claro o desespero, ultimamente o Lula foi em Manaus e falou somente asneira sobre o candidato do PSDB, o Arthur Virgilio, chega a ser até preconceituoso o que falou, porem, sabemos que esse a maneira de Lula e PT fazer campanha.
O desespero do PT e a nivel nacional e municipal.
E chamam a isso de propaganda eleitoral? É por isso que, nesse horário, prefiro ver reprises de Lost…