A produtora Obra Prima, com sede em Santarém, começou colocar a mão na massa numa série de pequenos filmes (30 segundos) com temática única: praia de Alter do Chão.
Os donos da empresa (Marlena Frazão e Cristiano Santa Cruz) planejaram a série com 10 episódios, cujo título é “Alter do Chão – um lugarzinho pra você”, numa homenagem também ao centenário de nascimento do maestro Wilson Fonseca.
Detalhe: todos os filmes sairão da produtora em alta definição.
“O objetivo é divulgar turisticamente Alter do Chão para o mundo através da internet”, disse Cristiano ao blog.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Abaixo, a primeira cria dessa série:
Leia também:
Alter do Chão de novo entre as melhores do país.
Adorei, mudou muito da época que estive por aí.
Passei grandes e melhores momentos de minha vida neste lugar, lembranças que jamais se apagarão de minha memória, pois tudo é muito lindo e aconchegante.
Um dia irei conhecer Alter do Chão! Este paraiso do nosso Pará, gostei demais do vídeo a criação do projeto vai ser uma boa alternativa para o turismo.
Jeso, achei interessantissimo um dopoimento no blog do JK e gostaria q vc postasse em seu blog pra ve o que seus leitores comentam sobre isso, haja vista que, no blog do JK nao existem muitos comentarios…existem pessoas que falam o que pensam mesmo e nao escondem embaixo do tapete a verdade, e por isso gostei do depoimento de Jeferson Santos… o link é esse abaixo
https://www.blogdojcampos.blogspot.com.br/2012/11/leia-o-desabafo-do-ex-reporter-da-tv.html#comment-form
Jeso, coloca essse comentario do Mauro Torres em destaque para comentarmos
Nossa que incrível… Uma ideia brilhante mesmo…
Um vídeo de 30 segundos mostrando Alter do chão!!!
Como eu não pensei nisto antes???? Inédito à toda prova….
Por que o comentario ironico? Pra voce pode nao ser inedito, mas para as pessoas de outros estados e outros paises e inedito sim.Vc nao teve a ideia porque so tem esse pensamento pequeno e arrogante.
Alter e Isoca merecem, afinal o fime ficou ótimo, vamos esperar os próximos.
Arrogante é quem faz o que qualquer criança de 5 anos faria e pensa que tá fazendo uma obra prima do cinema mundial…
Essa boçalidade desenfreada de alguns santarenos ultrapassa todo o limite do ridículo…
A senhora deve ser concorrente pra ta morrendo de inveja e ainda pra vir várias vezes aqui nos comentários só pode. A inveja é uma m…..
Será que os mais de 300 acessos a materia no you tube em menos de 2 dias são de crianças que nunca viram Alter do Chão??
Maravilha de vídeo, mais um excelente trabalho da produtora Obra Prima!
Sonoridade de Finados, muito própria para a morte já decretada da beleza natural do lugar.
Jeso que maravilha, me encantei com o video. A musica de fundo deu um ar de lugar calmo, bom pra descançar. Parabéns a empresa pela iniciativa.
Nossa! que belo filme, ótima ideia da produtora.
A música “de fundo”, no belo vídeo, é “SANTARÉM, PÔR-DE-SOL” (noturno nº 1), de Wilson Fonseca (Maestro Isoca), na interpretação de Trio para Saxofone-Alto (José Wilson Fonseca), Piano acústico (Vicente Fonseca) e Piano digital (José Agostinho da Fonseca Neto) – filhos de Isoca, gravada no CD “Projeto Uirapuru – O Canto da Amazônia”, sob os auspícios do Governo do Estado do Pará – SECULT (1995). Em 2003, eu elaborei a letra para esse belíssimo noturno.
“Um lugarzinho pra você” (fox) – que dá título ao projeto – é composição de Wilson Fonseca, escrita em 1936. A peça também foi gravada no mesmo CD, antes mencionado. Intérpretes: Pedro Paulo Ayres De Mattos – Pepê (canto); José Wilson Malheiros da Fonseca (sax-alto), Vicente José Malheiros da Fonseca (piano acústico), José Agostinho da Fonseca Neto (piano digital) e José Sagica (percussão).
Aliás, ambas as composições são objeto de comentários num dos Capítulos de meu livro “A VIDA E A OBRA DE WILSON FONSECA (MAESTRO ISOCA)”, que será lançado, em breve, em comemoração ao centenário de nascimento de meu saudoso pai.
Parabéns à produtora Obra Prima (Marlena Frazão e Cristiano Santa Cruz).
Vale registrar que Wilson Fonseca compôs a valsa “Marlena”, dedicada a Marlena Frazão, em 1976, com letra do poeta João Luís Sarmento, publicada no 3º Volume da Obra Musical de Wilson Fonseca (“Valsas, Modinhas, Toadas, Tangos e Canções”), p. 123/124.
No ano seguinte (1977), eu compus duas obras musicais para os 15 anos de sua irmã, ambas intituladas de “Eliane”: um samba (com letra do mesmo João Luís Sarmento); e uma valsa (com letra de Emir Bemerguy), ambas tocadas na festa da debutante, interpretadas por Antônio Von.
Abraços.
Vicente Malheiros da Fonseca
Filho de Wilson Fonseca (Maestro Isoca)
https://www.trt8.jus.br/index.php?option=com_juizes&task=judge&tipo=1&id=364&Itemid=202
Devemos divulgar essa maravilha, ainda com gente que tem capacidade de fazer um ótimo trabalho, eu enviarei a todos meus amigos, e faremos a nossa parte.