Frase do dia

Publicado em por em Política

Vejo com preocupação na imprensa brasileira a notícia da volta de Genoíno, um dos condenados no mensalão, para assumir uma vaga de deputado federal. Nação brasileira, minha pátria querida, não podemos acreditar nisso!

Mário Couto, senador tucano do Pará, em discurso ontem (7) na tribuna do Senado.


Publicado por:

25 Responses to Frase do dia

  • Acessem o blog da jornalista Ana Célia Pinheiro e verão tudo sobre o Luis Estevão do Pará e o seu Santa Cruz do Cuiarana. Verdadeira lavagem de dinheiro promovida pelo “honesto e probo” senador Mário Cotôco. É Pará isso!

  • Postado no Onipresente:

    quinta-feira, 8 de novembro de 2012
    Elite brasileira começa a descobrir quem é Joaquim Barbosa

    Escondida, no fim da coluna da jornalista Dora Kramer, no jornal Estado de São Paulo, está a informação mais importante do dia. “O sucesso de Joaquim Barbosa ameaça criar pernas e levar o relator a perder a cabeça. O sentido da moderação é útil ao julgamento em curso e indispensável ao bom andamento dos trabalhos do Supremo que daqui a 15 dias ele presidirá”.

    No caso de Joaquim Barbosa, o “sucesso”, ainda que na mídia, e não no meio jurídico, já lhe subiu à cabeça. O ministro que distribui autógrafos já foi tratado por uma revista semanal como “o menino pobre que mudou o Brasil” e nada parece ser capaz de lhe dar um pingo de prudência ou humildade. Ontem, no intervalo de mais uma sessão acalorada no Supremo Tribunal Federal, em que Joaquim Barbosa debochou de seus pares, apostando nos aplausos da suposta opinião pública, Marco Aurélio Mello fez um desabafo. “A viagem à Alemanha não fez bem a ele”, afirmou. “Não estamos aqui para ser vaquinhas de presépio do relator e dizermos amém, amém, amém”.

    Barbosa trata com desrespeito todos os membros do colegiado que ousam divergir da sua posição. Se antes a ira era destinada apenas a Ricardo Lewandowski, a quem o ministro já acusou de “advogar para os réus” ou de “transformar réu em anjo”, ela agora se volta também contra Marco Aurélio, que teve apenas a “ousadia” de abrir um debate jurídico sobre um tema técnico levantado por um advogado (continuidade delitiva ou concurso material).

    Num colegiado, a divergência entre ministros é salutar. Mas encantado com a sua “popularidade”, Barbosa tem adotado um viés cada vez mais autoritário, que não chega a ser surpreendente. Numa discussão recente no plenário do tribunal, ele já havia desafiado o ministro Gilmar Mendes a “sair às ruas”. Agora, instados por Barbosa, vários ministros se sentem pressionados a seguir o comando “das ruas” e não das leis, salvo raras exceções.

    Ocorre que o julgamento da Ação Penal 470 não será o último caso apreciado pelo Supremo Tribunal Federal. Depois dele, virão outros, em que os réus não serão propriamente adversários políticos dos que se proclamam porta-vozes da opinião pública. Por isso mesmo, Merval Pereira, colunista do Globo, publica um artigo nesta quinta-feira em que ensaia uma crítica à “mão pesada de Barbosa”.

    Segundo Merval, “na falta de critérios objetivos que norteiam as decisões, é previsível que os advogados de defesa terão muitas razões para apresentar embargos ao seu final, retardando a execução das penas”. Antes disso, Barbosa já havia sido criticado por aplicar penas a um réu, valendo-se de uma interpretação equivocada das leis.

    Incensado e tratado como herói pelos meios de comunicação no início do julgamento, Joaquim Barbosa começa a perder popularidade. E a dúvida é que impacto isso causará numa personalidade já marcada pelo destempero e pela falta de inteligência emocional, seduzida por aplausos fugazes.

    Fonte: Brasil 247

  • Um politiqueiro desse que envergonha a nação paraense e que, ainda bem que não faz parte do Tapajós, deverei lavar a boca e a consciência se é que tem jeito pra falar de José Genoíno que tem uma história muito, mas muito mais honrada do que essa farsa política que envergonha quem tem memória histórica. O discurso dele muito se afina aos das elites globais e midiáticas que criaram o “mensalão”…

    1. Everaldo , só você e a mulher dele acreditam na inocencia!!!

      Comprovado por uma CPI , aceito pela PGR , com provas da P.F , condenado pelo STF .

      Mas , tem gente que acreditar que Elvis não morreu

      1. Pois é né, da mesma forma que você não deve acreditar no Mensalão do PSDB que está engavetado pelo mesmo PGR, que dar declarações p/ votarem contra o PT.
        Ou então você é um dos tolinhos mesmo e vive dizendo que é contra a corrupção de todos os partidos, mas é de direita e não tem coragem de se assumi que adora ser tucaninho.

  • qualquer dias desse o fernandinho beiramar sera pastor eo marcola secretario de segurança e o mario couto ministro da justiça e liroca sera canonizado santo…….!!!!???????

  • mario couto,lira maia,erasmo maia,jader barbalho,maluf.domingos juvenil,perilo,amazonino mendes,etc…etc…porque sera que o povo tem tendencia a votar neste tipo dee politicos??????

  • Na verdade o correto mesmo era que os dois fossem colocados na mesma cela , afinal o Tapiocouto também tem algumas manchinhas no seu curriculum…. MAFIA JOGO DO BICHO , CORRUPÇÃO NA ASSEMBLÉIA , CORRUPÇÃO NO DETRAN , LAVAGEM DE DINHEIRO NO FUTEBOL ….. Na cadeia os dois poderiam confabular sobre os destinos políticos do Presídio , fazer suas facções internas, disputar a liderança , e o Senador poderia montar derrepente uma franquia do Jogo do Bicho .

  • Como um condenado pela Justiça pode assumir um mandato? Não adianta chiar, o Mario Couto, que pode até ter processos, mas não foi condenado, está muito certo.

  • Esse apelo vindo do Nobre senador PSDBista, me sôa como desespero, por ser mais um PTista a assumir uma cadeira que poderia ser do partido do nobre Senador, mas vou fazer coro com o Mario, um bicheiro, promotor da subvenção no Brasil, assumindo um lugar de muita importancia como o senado é ou seria uma representação ilibada para representar o Estado do Pará, ou apontar o dedo dizendo que os outros são criminosos??

  • Esse Tapiocouto…..

    Um lado da cara do Pará tucano no Senado (outro é do Acaí)

    Já está vislumbrando um congresso composto por bicheiros melhor se paraguaios claro, para agradar os Ustras de pijama a lá João Renato Aires De Mendonça.

    Viva o Pará !

    Viva Cachoeira !

    Viva Marconi Perillo

    Tiberio Alloggio

    1. Tens alguma novidade do Celso Daniel Ptibério? terá mesmo provas que finalmente vão ligar o teu Lulla ao Mensalão o operador Marcos Valerio ?

      Cuidado com telhado do PT , ele já foi espatifado pela P.F e agora pelo STF .

  • Espero ansioso pela defesa dos Senhores Tibério e Chico Correa farão ao companheiro deles. Imagino que dirão que, com certeza, a revista Veja e a Rede Globo estão por trás desta conspiração contra uma pessoa inocente, uma vítima dos “porcos capitalistas”, que estão a incentivar as mentes das pessoas que devem apoiar um golpe, que tudo o quê o PT faz é em benefício dos pobres, que os 78% de aprovação do Presidente Lula abafará as acusações sem fundamentação da imprensa… Aí, depois, os outros blogueiros, que não são parte dos 78%, cairão de pau em cima dos comentários. Afinal, NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DO BRASIL…

    1. Renato, a pesar de navegares por naves que jamais eu me tornarei passageiro, vou te responder a provocação:
      Eu acuso a veja, a globo e o PIG por inteiro pela condenação do Genuíno, sim;
      Eu acuso os juízes do STF de capitular a pressão desses “órgãos de imprensa”;
      Eu acuso o Procurador Geral da Republica, atual e seu antecessor de usarem dois pesos e duas medidas no caso dos dois “mensalões”. Se você se der ao trabalho de ler outras publicações, descobruirá que o procurador Antonio Fernando de Sousa deu escandalosamente tratamento diferenciado para o mensalão, esse sim, tucano. Para seu controle e conhecimento, Marcos Valério entregou à Sousa os nomes e os valores recebidos pelos tucanos, porém, o então procurador ao oferecer denúncia no caso chamado de “mensalão mineiro” contra Eduardo Azeredo (hoje deputado federal), Clésio Andrade (hoje Senador) e outras quatorze pessoas, deixou de propor ação penal contra os deputados e ex-deputados que receberam os valores, porque entendeu, expressamente, que o fato seria apenas crime eleitoral (artigo 350 do Código Eleitoral – “caixa dois de campanha”). Este entendimento não foi adotado no oferecimento da denúncia e no julgamento da AP 470.
      Se desfiar as acusações, não vai ter há espaço neste blog.
      Você parece ser um passageiro letrado, embora sem muita sabedoria, mas ainda tem jeito.

      Abraços.

      Chico Corrêa

      1. Qua … qua …. qua …..

        Seus neuronios , os poucos que ainda restam em você devem ter sido escravizados pelo PT.

        A Globo e Cia. não depositaram dinheiro na conta do PT ou induziram Genoino a errar , logo não são culpadas pelas roubalheiras dos teus “amiguinhos” petistas .

        A maioria dos Juizes do STF foram escolhidas pelo Lulla&DIlma , o proprio relator foi escolha pessoal do seu “lider mor” Chiquinho , logo …….

        Não se chateie se as evidencias do mensalao mineiro não foram fortes o suficiente ( como o mensalão do PT ) para convencer a PGR , mas você mesmo como bom petista pode investigar a acrescentar novos fatos e reabrir o caso , por enquanto o PSDB é tão inocente quanto o Duda e o Paulo Rocha .

        E finalizando …. vai para Alter apreciar a paisagem e curtir o fim de semana que se aproxima .

        Att

      2. Valeu pela educação, camarada. Na verdade, sou triplamente letrado. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *