Nato [Aguiar] é um guerreiro, um lutador organizado. Uma história de conquistas por puro esforço e competência. Coragem às necessárias mudanças!
Roberto Vinholte, advogado e ex-secretário municipal de Cultura no governo Maria do Carmo (PT), sobre o nome indicado pelo prefeito eleito de Santarém, Alexandre Von, para essa pasta.

O pouco que conheço do Nato ele sempre me pareceu uma pessoa calma, humilde e sensata e vejo principalmente na humildade a grande possibilidade de o mesmo ser um excelente secretário de cultura, vai ter técnicos administrativo par ajuda-lo a desenvolver o seu trabalho que facilitará a sua gestão. Ele tem muitos amigos competente na área que irão lhe ajudar muito.
Um abraço de boa sorte no novo desafio ao Nato, são os meus votos e do Bloco Garotos da Coroa 2013.
Amigo curica, nesse caso ninguem podrria assumir cargo algum sem formação de administrador. Afinal quem cursa administração é quem estuda para gerir qualquer área dentro de uma especialidade.
Espero que o Prefeito não esteja dando um tiro no pé. Pois uma coisa é ser artista, outra muito diferente é ser gestor. Secretário tem que ser gestor e competente. Não adianta ser camarada e boa praça. Geralmente, artista não gosta de administrar. Espero sinceramente estar enganado.