Avaliação de Dilma fica abaixo de 50%

Publicado em por em Política

Folha de S. Paulo

Dilma RousseffMais uma pesquisa mostra que a popularidade do governo Dilma Rousseff despencou após os protestos que tomaram as ruas do país.

Pesquisa divulgada ontem pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) registrou queda de 23 pontos em um mês, de 54,2% para 31,3%, em sua avaliação positiva.

Foram ouvidas 2.002 pessoas de 7 a 10 de julho. Uma semana antes, o Datafolha havia registrado que a popularidade de Dilma caiu 27 pontos.

A pesquisa encomendada pela CNT e realizada pelo instituto MDA mostra que a queda da avaliação pessoal de Dilma foi ainda maior. Em junho, 73,7% consideravam seu desempenho ótimo ou bom; agora, o índice é de 49,3%.

O levantamento também mostra, a exemplo do Datafolha, que Dilma hoje enfrentaria um segundo turno.

Leia mais em Aprovação do governo cai 23 pontos em pesquisa.


Publicado por:

3 Responses to Avaliação de Dilma fica abaixo de 50%

  • Claro que cai sim, fazendo a pesquisa no meio dos protestos qualquer um despenca. É preciso avaliar o processo histórico político do Brasil para sabermos onde houveram mudanças para melhor e para pior e não de uma hora pra outra dizer que alguém caiu 27% enquanto há um mês atrás estava com quase 80%, por isso que eu digo, as pesquisas colhem informações que necessitam para derrubar uns e elevar outros. Só digo uma coisa, se ficarem cegos nas eleições só criticando o PT sem reconhecer o que foi feito nestes 10 anos, irão trazer de volta o PSDB os tucanos que também já governaram, ou a Marina Silva com seus 5 Deputados e 1 senador (a) para serem engolidos pelo congresso nacional.

  • Pesquisas são objeto de múltiplo consumo, especialmente quando longe da disputa eleitoral… portanto é sempre bom não botar fé nelas.

    Nessa conjuntura conturbada ha muita água que ainda deverá passar em baixo da ponte….

    Mas duas tendencias parecem estar se fortalecendo

    1) O Fim gradual da polarização entre PT e PSDB com a “aposentadoria compulsória” de Aécio Never (que não cresce nem na porrada em qualquer pesquisas) e com o velório de José Serra, cujo tumulo deverá ser selado no PPS de “Jetão” Freire ou no PDS de Kassab..

    2) O constante crescimento de Marina Silva que hoje estaria no segundo turno com Dilma.

    Parece que ninguém está pedindo a volta ao passado

    Tudo indica que o Brasil vai continuar olhando “pra frente”

    Tomara que assim seja !

    Tiberio Alloggio

  • Os protestos que invadem as ruas brasileiras mostram insatisfações difusas, pois, em todos os campos da vida social e política estamos perdendo.
    O jogo precisa virar, a técnica (presidenta Dilma) precisa de novos talentos em campo, seus jogadores (ministros) não estão jogando bem e os resultados são pífios. Acredito que nesse jogo a presidenta já reconheceu o fracasso de seus jogadores, mas falta coragem para mudar. Aproveite as energias advindas das ruas para reverter o jogo. Faça substituições necessárias e urgentes. Estamos esperando goleadas no campo econômico e social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *