Frase do dia

Publicado em por em Internacional, Política

Dilma Rousseff

“Eu sei o que é o DOI-Codi e asseguro a vocês: é tão distante o DOI-Codi da embaixada brasileira em La Paz como é distante o céu do inferno”

Dilma Rousseff, presidente do Brasil, ao negar, ontem (27), que as condições em que o senador boliviano Roger Pinto Molina, abrigado na Embaixada do Brasil em La Paz, fossem precárias.


Publicado por:

16 Responses to Frase do dia

  • Um comparação sem nexo, só poderia vir de uma “VÍTIMA”, que é como todo petista se julga.

  • A presidenta se rebaixa quando há dezenas de outros subalterno que podem falar grosso com essa. E com que essa deveria falar grosso, corruptos e mensaleiros em geral, essa fala fininho porque sabe que sem esses nunca ganhará nem para síndica

  • Aécio defende importação de corruptos estrangeiros, mas é contra médicos cubanos

    O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG), defendeu a importação de corruptos estrangeiros para o Brasil. O senador tucano emitiu nota em defesa do seu colega no parlamento boliviano, o também senador Roger Pinto Molina, que havia se refugiado na embaixada brasileira em La Paz. Alvo de mais de 20 processos na Justiça boliviana, incluindo casos graves de corrupção, Molina tem na ficha a participação em um massacre de indígenas, com a morte de 11 agricultores no estado em que governava, em 2008, venda irregular de terras do Estado para particulares, desmatamento criminoso, sumiço de verbas públicas sem prestar contas e outros delitos. Por isso estava impedido de deixar o país.

    Em um dos processos, Molina já foi condenado a um ano de prisão, em primeira instância, por causar um rombo nos cofres públicos de cerca de US$ 1,6 milhão, de acordo com a denúncia da promotoria.

    Molina alegou perseguição política e refugiou-se na embaixada brasileira há mais de um ano. O governo boliviano não concedeu salvo-conduto, ordem necessária para ele sair do país, e o Brasil ainda avaliava se concederia asilo político em definitivo ou não. O diplomata brasileiro Eduardo Saboia, sem ordens superiores, quebrando a hierarquia do Itamaraty, deu fuga em carro da embaixada até o Brasil, agindo na contramão dos acordos internacionais. O fato provocou a demissão do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. A presidenta Dilma Rousseff ficou bastante irritada com a crise e a confusão provocadas pelo diplomata indisciplinado que violou regras internacionais.

    “A questão central é o que o governo brasileiro nesses cerca de 450 dias não se empenhou para que houvesse por parte do governo boliviano aquilo que dele se esperava: o salvo-conduto. Em não havendo, o diplomata tomou a decisão correta, que foi de preservar a vida do senador, trazendo-o para o Brasil. E aqui ele deve receber o asilo formal e, obviamente, ter as garantias de vida dadas pelo governo do Brasil”, disse ontem o tucano, provável adversário de Dilma Rousseff no próximo ano.

    O senador Aécio Neves, em campanha de oposição, quis se aproveitar da crise para desferir críticas. Acabou defendendo a importação de supostos políticos corruptos estrangeiros para o Brasil.

    “O que foi feito pelo diplomata brasileiro sediado na Bolívia foi um gesto humanitário, que me faz lembrar gestos de outros diplomatas brasileiros que, no tempo de Hitler, contrariaram ordens superiores do próprio Itamaraty para que inúmeros refugiados do nazismo viessem para o Brasil. Hoje, são reconhecidos como heróis, até pelo governo do PT. Uma decisão extremamente equivocada mostra o governo brasileiro, que tinha uma tradição secular de respeito aos direitos humanos, se curvando a um alinhamento ideológico”, continuou.

    Assim, o senador mostra sua completa falta de sintonia com os anseios populares. Recentemente, o senador atacou a contratação de médicos estrangeiros pelo Ministério da Saúde para atender no SUS.

    Do que o Brasil precisa e o que o povo quer? Mais médicos, como está fazendo o governo federal, ou “mais corruptos”, como defende o presidente do PSDB.

    (Rede Brasil Atual)

  • Jeso,
    Infeliz a colocação da Presidente Dilma (como sempre?), que trocou comparação de condição de acomodação, se confortável ou não, pela falta de liberdade de ir e vir por mais de 450 dias. O Senador Boliviano estava em cárcere privado dentro de uma embaixada brasileira!
    Ademais, comparar DOI-CODI com qualquer embaixada brasileira é fazer jogo de palavras, bem ao gosto dos petistas.

  • Para os desinformados de plantão, os médicos Cubanos, Espanhóis, Portugueses, Mexicanos… vieram para o Brasil prestar serviços essenciais nos locais onde médicos Brasileiros tem nojo de pisar e aversão aos pobres. Entendeu seu Ismaelino?

    1. Leia isto Manuel:

      “28/08/2013
      às 18:48 \ Direto ao Ponto
      Por Augusto Nunes

      Hostilizar os médicos cubanos é um erro: os parteiros da infâmia estão no Planalto

      Manifestações de agressiva hostilidade aos médicos cubanos, como a ocorrida em Fortaleza, configuram uma desumanidade e um equívoco político. Os atos de protesto, constata o comentário de 1 minuto para o site de VEJA, têm de alvejar o governo brasileiro. A importação dos jalecos fabricados na ilha-presídio do Caribe resultou de uma ação tramada pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. São eles os responsáveis pela restauração parcial do regime escravocrata abolido em maio de 1888.

      O acordo abjeto foi coisa do Planalto. A ditadura cubana agiu como comparsa. E os doutores despachados para o Brasil não tinham escolha: o regime comunista não oferece opções; ordena. Muitos deles já abriram os olhos e sonham com a libertação, como a jornalista Yoani Sanchez. Vaiar gente assim é reprisar o berreiro das milícias mobilizadas para silenciar a blogueira que ousa ver as coisas como as coisas são.

      Sim, muitos cubanos encaram a vinda para o Brasil como uma honrosa missão a serviço da causa. Mas esses escravos voluntários não sabem o que dizem. Nem imaginam o que é a vida em liberdade. Nunca viram de perto uma democracia genuína. Nasceram e cresceram ouvindo em casa, na escola e nas reuniões do partido único a mesma lengalenga: habitam uma ilha governada por heróis, cercada de vilões capitalistas por todos os lados e sitiada por imperialistas ianques dispostos a tudo para impedir a inauguração do paraíso socialista.

      A maioria logo vai compreender que o inferno é lá. Vai constatar que foram todos envolvidos numa missão impossível: tratar da saúde de brasileiros miseráveis contando com as próprias mãos e um estetoscópio. Nos lugares que os esperam, não existem hospitais, equipamentos, enfermeiros, ambulâncias, remédios, instrumentos rudimentares, nada. Traídos pela aliança dos autoritários, dos demagogos e dos ineptos, estão condenados ao fracasso.

      As vaias e acusações dirigidas aos cubanos devem ser desviadas para o alvo certo. Os culpados estão em Brasília. São as mesmas figuras que, embora devessem estar há muito tempo na mira dos médicos brasileiros, jamais foram confrontadas com um único e escasso ato de protesto contra as carências crônicas que devastam o sistema de saúde tão festejado pelos inventores do Brasil Maravilha. É no berçário administrado por essa turma que balança a ressurreição da escravatura. São eles os parteiros das infâmia.”

  • Reconheço sua coragem, e sua luta nos anos de chumbo pelas liberdades politicas no Brasil. Isso é inegavel e louvavel. Agora no caso do senador boliviano o ministério das relações exteriores do Brasil foi fraquissimo. O cara passou 455 dias asilado em nossa representação e o governo brasileiro não tomou nenhuma atitude.

  • Um tapa na cara naquele dublê de moleque metido a Rambo

    São atitudes como estas que fazem Dilma uma grande mulher.

    Agora só falta o Pê na Bunda.

    Rua !

    Tiberio Alloggio

    1. Porra Tiberio, uma coisa é voçe dar apoio a este ou aquele governo, agora fechar os olhos ao déspota e traficante do Evo morales, este senador não deve ser santo, mas deve estar falando a verdade.

    2. Que muleque? Acaso o embaixador? Isso que assegura está no cargo por concurso, assim fica livre desses que se intitulam acima da lei. Um jovem corajoso.

    3. KKKKK …. esse Ptibério …. Dilma , a presidente que respeita o ET de Varginhia !!!
      Pé na bunda ???? ele não deu um pé na bunda dos “trezentos picaretas” que o Lulla falou , vai fazer isso com um embaixador Brasileiro que peitou o cocaleiro Evo Morales , o homem que roubou a Petrobras com as bençãos do PT .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *