Do leitor que se assina João Nopolski, sobre o post Receita divulgar nota sobre Parque da Cidade:
Ninguém está questionando a legalidade do ato da Receita Federal, mas sim a moralidade.
É IMORAL um órgão burocrático como é a Receita Federal se instalar no Parque da Cidade. É uma afronta contra a população de Santarém. Enquanto queremos que a Aeronáutica deixe a área do parque aí vamos ter que aceitar que outro órgão se instale?
Meu querido Delegado da Receita deixe de picuinhas bobas com o povo e procure outra floresta para colocar o Leão. Área Federal é o que não falta.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Exemplo: aquele terreno na Turiano [Meira] próximo ao Cepes. Por que não lá que é uma área que serve apenas para esconderijo de bandidos e criadouro de dengue?
Ô povinho pra reclamar de tudo, vão procurar o que fazer, as coisas tem que acontecer, o local é da união, eles fazem o que é de melhor pra atender a comunidade em geral. É por isso que também na área privada tem empresário que cai fora da cidade por causa de conversa fiada e vai investir em outro lugar, outra cidade.
Só se sua mãe e sua irmã forem juntas!
Penso que existam outros locais para a instalação do novo prédio da RFB, e que a escolha de outro local poderia trazer diversos benefícios, Santarém é grande e tem bairros esquecidos.
Ulbra e Fit, por exemplo, distantes do “região central” do município, valorizaram as áreas ao redor de suas instalações. É preciso que se faça isso. A Caixa Econômica, Agência Muiraquitã, na Avenida Borges Leal, por exemplo, apesar de sua gerência não satisfatória em relação ao princípio da eficiência, desafogou a Ag. Tapajós, assim como a nova Ag. localizada na Av. Turiano, e demais bancos, sitos à Av. Cuiabá.
É preciso expandir. Diversificar os acessos pensando em organização urbana.
Santarém não foi planejada. Ok! Mas ainda é possível projetos de urbanização. Usar um espaço verde pensando em clima é aceitável. Mas um novo espaço com um novo verde pode ser planejado, construído e “plantado”.
Se fosse esta a solução, penso que a população iria aplaudir a RFB.
Local ideal para a Receita se instalar é uma das ilhas que inunda em tempos de cheia e as piranhas façam a festa com o Leão.
é verdade;;imagina os contribuintes no meio das piranhas…elas não escolhem a carne, meu caro…