No blog Radar Online, sob o comando de Vera Magalhães, da Veja:
A OAB enviou ofício à presidente Dilma Rousseff pedindo a federalização da segurança pública e a criação de um ministério para fazer frente à violência no país.
O presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, diz ainda que Dilma prometeu implantar Centros Integrados de Comando e Controle Regionais, após a experiência com os equipamentos na Copa do Mundo, mas até agora não cumpriu a promessa.
Alô OAB, parem viajar na “maionese”. Federalização da Segurança Pública e criação de um Ministério, pra mim soa como piada de mau gosto. Chega de Ministérios. O que devemos é fortalecer as instituições de segurança e verá um resultado, aliado a investimentos em outros segmentos, como esporte, lazer e saúde. Parem de focar a questão da violência e segurança pública nos órgãos policias, pois estes, ao meu ver, estão dando conta do recado. Além disso, se preocupem em propor Leis que surtam efeitos mais rápidos, bem como lutar para acabar com tais “recursos” que são infinitos em nosso ordenamento jurídico, isso sim é o que fomenta a violência e a criminalidade.
.
Basta de Ministérios. Que tal essa OAB se manifestar contra esse novo “cardápio” curricular que esse governo quer empurrar na garganta dos jovens estudantes (alguns serão futuros advogados sem conhecimento do Direito Romano)?