Pré-candidaturas de puro oportunismo político

Publicado em por em pessoas, Política

por Jeso Carneiro (*)

Pré-candidaturas de puro oportunismo político

A vereadora Marcela Tolentino, do Solidariedade, se junta ao time de Nélio Aguiar (DEM), e de José Maria Tapajós (PR), para a coreografia das pré-candidaturas a prefeito de Santarém de puro oportunismo político.

Podem tanto ser de oposição ou de linha auxiliar para reeleição de Alexandre Von (PSDB).

Tudo dependerá dos ventos das negociações em moeda, cargos e secretarias.

São candidaturas de tons pastel.

Elas podem até ganhar outra cor, mais definida. Vai depender do êxito ou fracasso dos acordos. Mas que no nascedouro todas são furta-cor.

O Brasil afora clamando por novas práticas políticas, e essas três na contramão do clamor das ruas, completamente desconectadas do contexto atual.

Por isso, é preciso desmascará-las.

Ou largam os anéis que os ligam à base governista ou não merecem qualquer credibilidade.

– – – – – – – – – – – – – –

* É o editor-chefe do Blog do Jeso.


Publicado por:

22 Responses to Pré-candidaturas de puro oportunismo político

  • Aqui em Itaituba está tudo definido, os candidatos serão Valmir Climaco, Ivan Dalmeida e Eliene Nunes. A disputa vai ser boa.

  • Airton Barros foi o melhor secretário de saúde da história de Santarém, poderia ter mil candidatos, com rio de dinheiro. No entanto a população ribeirinha respeitava a indicação do secretário de saúde, pois o mesmo trabalhava diretamente com a população carente e ganhava a confiança dos servidores públicos que atuavam com ele. O lira maia, não era bobo e ouvia o secretário de saúde Airton Barros, e quando vinha pra reeleição o Airton segurava as base do Lira Maia. Ja o secretário Senibo secretário de saúde está morto nas calça, so sabe falar pro prefeito que está tudo Bom. O prefeito acredita no sinibu e vai afunda junto com ele. Pois o salário dos ACS que ja ganham mal pelo trabalho que fazer, teve um corte na gratificação de 300,00 reais. O que o prefeito não sabe e que são eles que são as lideranças de rios e a maioria vai da o troco na eleição. Os enfermeiros que pior se sentem, no tempo do Airton barros a classe era valorizada, hoje a classe e abandonada e falta tudo. O salário do Enfermeiro e uma ninharia, e são eles que vestem a camisa e que se depara frente a frente com a população. São eles porta de frente pra população. Então digo jeso, o prefeito ja perdeu a eleição que nem começou, por ouvir so os grandes e não da valor nos pequenos.

  • Queria eu que o Márcio Pinto chegasse a prefeito um dia, no entanto a política exige um fato importante que se chama aliança de base. Quanto maior a aliança de base, mas poderosa se definir a campanha. E o Nelio e o melhor articulado político que nos ja tivemos. Homem de palavra que cumprir com que fala, e so saber quem conhece ele pessoalmente, por isso digo isso jeso, o barco do prefeito conhecido como Alexandre o bom, esta quase saindo de cena, acredito que ele esteja em sua viagem majestosa andando no Titanic, agora não precisa nem dizer o Titanic afundou, agora observa o prefeito preguiça. ……

  • Vamos aos fatos.
    1. Se Von é considerado o pior prefeito de Santarém; e de fato É, qualquer outra candidatura é melhor que ele. isso se chama: benefício da Dúvida, pois a certeza é que o Von não fará nada assim como não fez esses anos. logo uma outra opção é viável.
    2. Nelio vem ganhando envergadura política e apoio. Não vejo como oportunismo, vejo como opção viável.
    3. Seguramente Von, está desgastado política mente e não tem tempo pra reverter.
    4. Nélio Vem de um grupo político que deu a vitória ao Von.

    1. Marcos, o senhor Nélio não é candidato de si próprio. É do DEM. Se o partido, pois, quer lançar candidato de oposição ao atual governo, que ordene seus militantes abandonem/deixem os cargos, pelo menos os de primeiro escalão, que ocupam na gestão Von.

      Enquanto continuarem lá, caso do advogado José Maria Lima e Darlisson Maia, o DEM não tem estatura moral – muito menos ética – para enfrentar o Alexandre Von nas urnas.

      Oportunismo político é eufemismo para esse modo de fazer política, caro Marco. Isso é pilantragem política.

      1. Jeso o prefeito nunca deu ouvido pra quem lhe orientou, muitos políticos falam que o Von se elege por esta com a maquina na mão, e dizer que todos funcionários públicos votam pelos seus empregos. Os partidos lançam vários candidatos pra pedir voto com a intenção de fazer coeficiente. No entanto pra um prefeito se reelege não e difícil, so basta ele da valor nos funcionários públicos, valorizando cada classe e ganha a confiança deles. Pois assim ele não precisa de cabra eleitoral melhor pra fazer campanha pra ele, pois todos vão lutar pela boa gestão. Alexandre usa da artimanha de ter o maior número de vereadores para ganhar a eleição. No entanto os vereadores vão se preocupar primeiramente com a campanha deles, e pedir votos pra se, quando chega pra prefeito o eleitor vai dizer, mano voto pra você, mais pra prefeito ja tenho minha indicação. E simples jeso, o prefeito so precisava da valor nos servidores, e os servidores iriam vesti a camisa pra ele, mais isso ele não fez. Em cada secretaria existe um vilão, na saúde a Dr Ana Marcedo que so fala em corte e nas outras também. E o pior são todos chefia do governo, isso seguinifica que o prefeito faz isso por que quer. Otávio Marcedo vai vim candidato, vai ganhar o voto dele e de sua mulher. Pois se um servidor público da saúde saber que ele e marido da Dr Ana Marcedo e for da saúde, ja e o suficiente pra não ganha nem um apoio.

  • O governador que se cuide, pois se o Democrata conseguir a prefeitura, o governador vai entrar no sal. O futuro governador ja sabe, vai ser o Hélder na cabeça. E não precisa nem falar o tamanho da chicotada que o jatene vai levar no oeste do Pará.

  • Pensa no lado positivo, ao se juntar com nelio Aguiar, a enfermeira terá vez, pois infelizmente jeso o barco do Alexandre está quase afundando, me desculpe meu ponto de vista. O prefeito preguiça, pode cair do cavalo com a maquina na mão, pois ate quem está na maquina está insatisfeito com a gestão furada do Alexandre o bom, acredito que venha mais apoio pela frente. Os vereadores estão a maioria com o prefeito, mais quem vai definir a tropa de choque, vai ser o apoio do PMDB, que a cada dia vai se mostradando mais próximo da candidatura do Nelio Aguiar. Se isso consolidar e apenas mandar thal pro governo atual. Sem dizer que não vai ter nem sequer segundo turno.

    1. Voz da mentira, você está esquecendo de uma importante decisão, o Professor Márcio Pinto vai ser Candidato a Prefeito de Santarém, o Voto ideológico e o raciocínio lógico vão escolher o caminho que a População deve trilhar, elegendo a renovação e sepultando as velhas práticas da politicagem nociva e falida. O Povo vai resolver a parada, será que vão reeleger um prefeito rejeitado e incompetente ??? Será que vão eleger um Corrupto Condenado pela Justiça, Lira Maia ???,o criador de Nélio Aguiar, a Criatura só faz o que o Criador manda . A Nossa Esperança está na candidatura do Professor Márcio Pinto , para meditar : ” O Homem não é nada além daquilo que a Educação faz dele “.

  • Pois é Jeso, o país querendo varrer os corruptos do país e essa galera na mesma prática. VOTE NULO!! Temos que combater essa velha política do quem dá mais!!!!

  • O PMDB em Brasília está dando aula e pós graduação de safadeza, fora todos desse partido que acabou com nosso País.

  • Juliano e o tipico eleitor brasileiro reconhece a pessima administraçao do VON BOM mas se declara seu eterno eleitor a sua desculpa e que nao tem candidato melhor ora se tiver algum candidato pior do que o VON BOM ENTAO E MELHOR PASSAR UMA BORRACHA E NAO TER NEM ELEIÇAO

  • Francenildo a coreografia politica DEM e Von está selada. Nunca separou. O pessoal de confiança do Lira Maia e do Henderson estão todos com cargos DAS na prefeitura de santarem. É jogo de cena o nélio candidato. barganha-se nélio vice de Von e muitos mais cargos. Mais e Von sempre juntos nessas eleições

  • Aliás Jeso, pensando Macro na nossa região,
    O que sobrou pra mandarmos: Nada!
    A reforma agrária já fizeram com a entrega das terras; A madeira vai pra Belém e pra turma do pacote; As carretas já estão ai; O Porto está pronto a 0800, e nós nos F….. com a perda da Vera Paz; O Tapajós já vai virar porto graneleiro, fechando com chave de ouro com a Uzina-Tapa tudo!
    Estamos muito bem, o Pará é uma maravilha!

  • É ISSO MESMO JESO. Começou a coreografia das pré-candidaturas a prefeito de Santarém na busca por cargos e poder. Lira Maia está ganhando disparado. O pessoal do Lira Maia continua todo no primeiro e segundo escalão do governo Von. Tem muita gente do DEM na prefeitura. Mas o DEM quer mais e faz coreografia política

  • a assessoria do deputado priante, já entregou uma cópia do relatório que o ex superintendente francisco carneiro mandou fazer em juruti velho, sobre o milionario esquema de corrupção dos superintendentes do PT, que assumiram o INCRA, agora uma pergunta que não quer calar, doutora HELITA BELTRÃO, porque não manda uma cópia do relatório que mandaste fazer em juruti para o blog do jeso, e que já se passam quase 3 anos, e ninguém tem acesso, sua administração é ou não é seria, ou alguem de brasilia a proibiu de fazer isto, O POVO QUER SABER

  • O pior dessa eleição que é quase tragédia é eu como eleitor não tem outra alternativa a não ser votar no Alexandre Von. Sei que que é o pior governo mas não tem outro candidato. QUEM?
    O Von fez pequenas obras no final do mandado e a praça Tiradentes é exemplo de obra encima da hora e não bem feita. Mas não tem saída só resta ele como candidato e Von sabe disso que sua vitória tá garantida. Vai ser mais 4 anos sem nada fazer e no ultimo ano umas obras pequenas de consertar calçadas pra enrolar eleitor

  • Jeso Carneiro, essa sua publicação é verdadeira e esclarecedora, infelizmente os politiqueiros e politiqueiras de plantão só visam seus interesses particulares e obscuros, para “Elles e Ellas” o Bem Estar da População de Santarém está em último lugar, se é que existe nessa velha prática nociva de se fazer política em nossa Cidade, ” o último lugar “. A Nossa Esperança é uma candidatura que venha ao encontro dos anseios do Povo de Santarém, esses velhacos grupos políticos requentados : Grupo do Condenado Lira Maia (DEM), Grupo dos Martins (PT), Grupo do Wanghon (PSDB), já tiveram as suas oportunidades de demonstrarem suas reais práticas de velha política ultrapassada e falida. Todos “Elles” só se preocuparam com seus esquemas e armações, deixaram o Povo de Santarém abandonados,principalmente a Juventude, sem políticas públicas de Geração de Empregos e Rendas .

    1. Carlos Lacerda, seu comentário foi preciso, assim.com a publicação do Jeso, mas permita -me fazer um acréscimo. Como você muito bem mencionou e eu acrescento, os grupos politicos que há tempos dominam a politica santarena são extremamente nocivos para nossa cidade, isso é ponto pacifico, no entanto,, a minha preocupação fica também, para aqueles que almejam ocupar o lugar daqueles que as urnas já deveriam ter vomitado há tempos. São candidaturas que levam do nada a lugar nenhum, pois visam apenas as barganhas e as benecesses da política suja que habitualmente estampam as manchetes dos nossos jornais, são políticos que trocam de ideolgia como quem troca uma camisa, se tornando oposição ou governo mediante o tamanho do cachê pago. São políticos que usam mandato para tudo, menos para servir o bem social. colocando os nteresses pessoais e partidários acima de qualquer tudo e todos,, e só para exemplicar o que digo, vou relembrar a fala do presidente da Câmara, em uma reunião da comissão de educação daquela casa com os trabalhadores da educação, por conta da greve na educação no ano passado. O presidente da Câmara contentou que estava sofrendo muita pressão por de todos os lados, ou seja, tanto da sociedade como tambem do governo estadual, por isso, achou que era melhor ficar neutro, e não se posicionar, tall comentário só afirma a quem serve o mandato do vereador, que mesmo diante da crise por que passa a educação em nosso estado, optou em não se posicionar preferindo claramente os alianças partidários, as indicações e os cargos comissionados, ao invés de usar o mandato para garantir que uma educação pública de qualidade seja realmente ofertada a todos. A nossa Pérola do Tapajos e o nosso povo, não necessitam dessas aves de rapina travestidos de vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *