
O MP (Ministério Público) do Pará em Santarém emplacou a segunda ação de improbidade administrativa em pouco mais de 6 meses contra o líder do governo Alexandre Von na Câmara dos Vereadores, Luiz Alberto da Cruz (PSDC – foto).
Leia também – Sindicato a serviço do crime
Na ação, ajuizada no final do mês passado, a promotora de justiça Maria Raimunda Tavares pede as seguintes penalidades da Justiça ao parlamentar:
— ARTIGOS RELACIONADOS
- Pagamento de R$ 10 mil por danos morais coletivos;
- Perda da função pública (o vereador é funcionário municipal);
- Suspensão dos seus direitos políticos de 3 a 5 anos;
- Multa de até 100 vezes o salário que ele recebe;
- Proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, por 3 anos.
“Os fatos atribuídos ao senhor Luiz Alberto da Cruz, os quais são objeto desta ação, revestem-se de gravidade, dada a ululante violação à ordem jurídica, exigindo-se a reparação”, destacou a promotora na ação.
Segundo ela, o vereador omitiu informações sobre alguns bens do patrimônio particular dele à Justiça Eleitoral, “impedindo a devida fiscalização acerca de sua evolução patrimonial por parte da sociedade e dos órgãos competentes”.
Maria Raimunda cita o caso de um terreno de Luiz Alberto na cidade de Belterra, além de uma casa em Santarém, que não apareceram na sua declaração de bens feita à Justiça Eleitoral em 2012.
Neste link, leia a íntegra da ação.
Lendo todos esses comentários não poderia deixar de da meu depoimento de uma denúncia do Ministério Público o faz:
Parabenizo a promotora pela coragem em pedir punição para esse elemento desde o início da sua carreira política só usou de frautaua para esconder seu enriquecimento ilícito. Usou uma entidade para mascarar suas atitudes e se passando por uma pessoa que se preocupava com os pobres. Isso apenas (fachada) Agora senhor a sua máscara caiu de novo
Castro, você sabe bem o que fala, afinal conviveste com este elemento e pudeste ver tudo isso, fez daquela associação de moradores pano de fundo para suas ações deploráveis, onde prendia mulheres para obriga-las a praticar atos libidinosos, desvios de toda a ordem foram cometidos por este indivíduo, sugou o que pôde aquela entidade, dizendo que em nome daquele projeto social precisava ser eleito vereador, depois abandonou a associação e até o bairro, que inclusive era presidente da associação sem ao menos no bairro morar, fez fortuna por meio daquela entidade, até o carro que foi comprado com o dinheiro dos associados foi vendido por ele, sem nunca prestar contas aos verdadeiros donos, carro este que nunca serviu aos sócios moradores, e sim a ele próprio e a sua familia, pois o mesmo era utilizado pra levar seus filhos bibelôs para estudar no colégio Dom Amando e em outros momentos para ir aos motéis da cidade, como relata algumas vítimas, esse é o perfil daquele que se intitulou por vários anos como a grande liderança comunitária, na verdade este sempre foi e continuará sendo, um GRANDE PICARETA. Esse é luiz alberto cruz credo.
Engracado laurimar do caranazal o luiz alberto matou sua fome por muitos anos ne?ja esqueceu??como sua memoria e fraca, e agora ele e bandido.que mal carater.
Obs: tomara que agora nao apague meu comentario, pois tds que comenta com a vdd o blog apaga.
E se hoje ele é vereador foi porque se aproveitor de todas as pessoas de bem que trabalharam pra ele. E ele não deu nada de graça para o seu laurimar não, por que ele trabalhou e muito para receber só as migalhas. Lembrando mais uma vez, Esse bandido não fez favor nenhum pra ele e quem pagava o salário dele era a PREFEITURA. Porque aquele pilantra nunca deu nada pra ninguém e todo mundo sabe disso. E isso é só o começo kkkkkkkkk
Essa para está devendo só deve ser parente… pq tem gente da própria família que fala mal. Como diz o ditado se os que conhecem já não gostam imagina eu q não conheço. Parabéns ao MP em nome da Promotora Maria Raimunda. Essa cabocla é das minhas, temos mesmo que tirar todos esses bandidos do circuito. E para essa moça oriento abrir o link indicado pelo blog e leia todo o processo instaurado pelo MP com todas as provas concretas possíveis, e depois me diga se continua com a mesma opinião em devender esse câncer da sociedade. Todos os imundos cairam.
Mas essa Graça Brilhante não é a sobrinha desse pilantra que sumiu com o dinheiro dos associados da associação do caranazal. Há quem diga que ela roubava pra dá pra ele. Sendo assim está explicado é herança genética, isso é prática comum da família roubar dinheiro que não lhe pertence. Que o diga o seu Luiz Moura (tesoureiro da associação na época) que só assinava os papeis coitado…
Graça Brilhante, esse teu tio não vale muita coisa não, já te esqueceu que ele te mandou embora da associação de moradores quando lá estiveste como secretária? Pra todos ele justificou que tiveste que sair porque antes dele tu sumia com o dinheiro que entrava no caixa, fruto das mensalidades e dos serviços odontológicos que pagavam, com ele é assim, farinha pouca, meu porão primeiro.
Certa vez fui pedir ajuda a esse vereador, na assossociacao de moradores do caranazal, onde ele atendia as pessoas, meu pai estava muito doente precisava fazer uns exames, ele me disse que ajudava, mas eu tinha que dar uma chupadinha, sai de lá indignada, mas feliz por não ter sedido a esse canalha, um certo dia meu telefone tocou, era esse vereador, me perguntando se eu tinha conseguido os exames para meu pai, disse que sim, mas não preciseii chupar pa…. de ninguém.
A Câmara Municipal é composta de 21 vereadores, o Prefeito Alexandre Von foi escolher o pior dos piores para ser seu Líder do governo, é uma afronta para a Sociedade Santarena ver que um fora da Lei como o vereador Luis Alberto da Cruz ainda ter prestígio para representar um Governo que se diz sério, no Poder Legislativo Municipal . Os processos que tramitam na Justiça, denúncias do Ministério Público,todas fundamentadas com farta documentação,aniquilam o criminoso . O Nosso Prefeito sinaliza para a População que devemos conviver com essa “inversão de valores “. Prefeito Alexandre Von, o Senhor tem que ver que o vereador lider Luis Alberto é um criminoso contumaz, acredito que o Prefeito de Santarém sabe o que é Mérito e Demérito . Mamãe me acode !!!!!!!!
Se ele fosse do PSDB não teria que passar por isso, não é ministério público?
De novo? Mais um processo?
Ai ai esse é o país que vivemos… cheia de pilantras como esse abutre.
Esse canalha é a cara do desgoverno do VONmito, uma vez que é o “líder” desse desastroso e incompetente governo. Santarém não merece esse atraso.
Esse desavergonhado praticou muitas ações libidinosas tendo como vítimas pessoas de menor.o MP deveria pedir a prisão dele.eese maniaco nao pode viver em sociedade.
Se vivêssemos num país sério.esse megalomaníaco sexual já deveria estar preso.
João , bastava ter em Santarém um Juiz com a determinação e competência de Sérgio Moro, esse criminoso precisa de punição, se jogassem ele no presídio de Cucurunã, acredito que ele tomaria um pouco de juízo, o Ministério Público está trabalhando, a Promotora de Justiça Maria Raimunda Tavares já conhece bem esse fora da lei luis alberto da cruz, grande e emblemático representante da Câmara Municipal de Santarém . Essa figura já tem vários processos na Justiça, vamos aguardar.