Não quer calar

Publicado em por em Esporte

4 Responses to Não quer calar

  • Mais Jeso,

    Uma dúvida pra muita gente:

    Se o São Raimundo perdeu 03 pontos como tinham anunciado nesse julgamento, ele não deveria ficar com 0 (zero) já que ganhou os 03 pontos aqui pela vitória? E não -3 pontos (menos três) que afirmou a CBF, porque não colocaram antes que o time tinha perdido os 6 pontos?

    1. Essa matemágica da CBF, caro Pantera até morrer!, também não entendi bulhufas. Se perdeu 3 pontos, poderia até jogar pelo empate com gols que, ao meu ver, estaria classificado. A CBF, no entanto, tudo pode. Assim como a Fifa. Recorrer a quem?

    2. Pantera

      O SREC passou a ter menos três pontos na classificação por conta do que dispõe o §1º do art. 214 do CBJD:

      “Para fins deste artigo, não serão computados os pontos eventualmente obtidos pelo infrator.”

  • Jeso no site do G1,

    CBF decide que Botafogo jogará por um empate com o São Raimundo-PA

    Segundo Diretor de Competições, Virgílio Elísio, time paraense perde três pontos e fica sem os outros três do jogo de ida.

    A CBF publicou na tarde desta quarta-feira, em seu site oficial, os detalhes que cercam o jogo de volta entre Botafogo e São Raimundo-PA, pela primeira fase da Copa do Brasil, devido a escalação irregular dos jogadores Hallace, Beto e João Pedro na partida de ida, vencida pelo time paraense por 1 a 0. A equipe da cidade de Santarém foi punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda dos três pontos. Segundo documento assinado pelo Diretor de Competições da CBF, Virgílio Elísio, o Botafogo jogará pelo empate no dia 11 de março, no Engenhão. O São Raimundo terá que vencer para conseguir a classificação para a segunda fase.

    Pelo texto do documento, o São Raimundo perdeu três pontos, com base no caput do artigo 214, e os três ganhos no jogo de ida, com base no parágrafo 1º do mesmo artigo. Desta forma, o jogo de ida foi mantido, mas sem considerar vitória, pontos e gols obtidos, com base no parágrafo 2º. Com isso, o time paraense tem menos três pontos contra zero do Botafogo. Por isso, em caso de nova vitória sobre o clube carioca, mesmo pelo placar mínimo, as duas equipes ficam com zero ponto. Vale então o primeiro critério de desempate, que classifica o time com maior saldo de gols em caso de empate por pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *