Ex-assessor da Câmara de Santarém volta a ser preso pela Perfuga

Publicado em por em Justiça

Ex-assessor da Câmara de Santarém volta a ser preso pela Perfuga, Samuel Fernandes
Samuel quando foi preso coercitivamente na 1ª fase da operação Perfuga. Foto: Jeso Carneiro/Arquivo

Samuel Conceição Fernandes, ex-diretor da Câmara de Vereadores de Santarém (2015-2016), na gestão do vereador Reginaldo Campos (PSC), foi preso na manhã deste sábado, na casa dele, no bairro Diamantino, em nova fase, a 3ª, da operação Perfuga.

Quando a primeira fase da operação foi deflagrada, em agosto deste ano, ele chegou a ser levado coercitivamente à 16ª Seccional de Polícia Civil em Santarém.

Foi liberado logo depois de ser interrogado pelo delegado Kleidson de Castro, que comanda as investigações do caso.

Cantor gospel, Samuel faz parte do “Núcleo Religioso” do segmento “Funcionários Fantasmas” da Câmara, conforme organograma da atuação da quadrilha elaborado pelo Ministério Público do Pará.

organograma2_perfuga

Com a prisão de Samuel, somam agora 3 os que estão atrás das grades por participação no esquema.

Os outros dois são Reginaldo Campos, apontado como o chefe da organização criminosa, e  Wilson Gonçalves Lisboa, advogado e braço jurídico do esquema.

COMBUSTÍVEL

Hoje, foi expedido um novo mandado de prisão de Reginaldo Campos, por participação no esquema da “farra do  combustível” na Câmara de Santarém, anos 2015 e 2016.

A de Samuel Fernandes também se deve ao mesmo motivo.

Ambos foram expedidas pelo juiz Rômulo Nogueira de Brito, da 2ª Vara Criminal de Santarém. Reginaldo e Samuel são acusados de peculato e associação criminosa.

Segundo as investigações, parte do combustível comprado pela Câmara de Vereadores à época que Reginaldo exerceu a presidência da Casa (2015-2916), foi desviado para uso exclusivo e privado de Reginaldo Campos, inclusive chegando a trocar combustível para serviços pessoais, campanha política em 2016, além de beneficiar familiares.

Leia também:
Justiça solta as 3 presas na operação dos diplomas falsos da Semed


Publicado por:

4 Responses to Ex-assessor da Câmara de Santarém volta a ser preso pela Perfuga

  • Tem muito político apavorado se Reginaldo abrir a boca , de vereador a prefeito . Fala Reginaldo, somente assim para você voltar a igreja e pedir perdão . Ou será que os vereadores e prefeito que pagam a defesa do Reginaldo ? Jeso procede a informação de que o consultor do prefeito Nélio Aguiar também é advogado de Reginaldo Campos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *