
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, estará em Santarém nesta quarta-feira, 31, para realizar visita técnica nas dependências do Hospital Municipal de Santarém (HMS) e nas obras do hospital materno infantil.
O ministro será acompanhado durante as visitas pelo prefeito Nélio Aguiar (DEM).
A vinda do ministro ao município foi articulada por Nélio durante visita do diretor da Atenção Básica do Ministério da Saúde, João Salame Neto, à unidade, por ocasião da oficina de qualificação da Atenção Básica, promovida pelo Ministério da Saúde em outubro de 2017.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A intenção é que o ministro possa avaliar pessoalmente as atuais condições do HMS, que realizou em 2017 uma média de 1.000 atendimentos diários de pacientes de Santarém e municípios da região.
Durante a visita, o prefeito explanará ainda as principais problemáticas da saúde pública municipal de forma a sensibilizar o ministro quanto à necessidade de ampliação dos recursos, bem como solicitar novos recursos para o prosseguimento e finalização das obras do hospital materno infantil.
O ministro desembarca no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca por volta de 16h, de onde se deslocará até o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA).
A visita ao HMS está prevista para as 18h20, mas antes o ministro tem a intenção de visitar as obras do hospital materno infantil, a pedido do prefeito Nélio Aguiar.
Com informações da PMS
Leia também:
Pedagoga, Mônica Altman Lima assume a presidência do Pro Paz
Espero que ele veja a miséria que o hospital se encontra, nem seringa tem pra fazer uma dipirona, caótico é pouco pra situação da saúde em Santarém.