DEM assina documento em que promete não agir contra Henderson Pinto no TRE

Publicado em por em Justiça, Política

DEM assina documento em que promete não agir contra Henderson Pinto no TRE, Paulo Gasolina e Henderson Pinto
Paulo Gasolina e Henderson Pinto: briga judicial no TRE do Pará

Se depender do DEM em Santarém, o vereador Henderson Pinto não sofrerá nenhum tipo de retaliação judicial no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará por ter trocado a legenda, pela qual foi reeleito em 2016, pelo MDB.

A promessa está lavrada na ata de uma reunião extraordinária do Democratas realizada em abril deste ano e convocada pelo presidente da sigla, Erasmo Maia, parente de Henderson Pinto.

O documento é assinado, além de Erasmo, por Eduardo Fonseca, secretário, e Azival Duarte, tesoureiro, do DEM santareno.

“O partido não ingressará com pedido de mandato [de Henderson Pinto] junto à Justiça Eleitoral, pugnando pela manutenção do mandato do vereador pelo que foi exposto”, diz a ata.

Henderson justificou sua desfiliação do DEM por “justa causa”. Mas na ata não consta quaisquer esclarecimentos sobre essa suposta justa causa.

No início deste mês, o primeiro suplente de vereador do DEM Paulo Nogueira da Silva, o Paulo Gasolina, ajuizou processo no TRE requerendo a vaga de Henderson Pinto na Câmara de Vereadores de Santarém por suposta infidelidade partidária.

Ainda em tramitação, o caso caiu para o juiz Altemar da Silva Paes relatar.

Com o DEM em Santarém nas mãos da família do ex-prefeito multiprocessado Lira Maia, tio de Henderson, o suplente Paulo Gasolina optou por brigar pela vaga de vereador com o apoio do diretório estadual do partido.

É o deputado federal Hélio Leite, que dirige a legenda no Pará,  quem tem dado munição para que Gasolina saia vitorioso nessa briga judicial.

ata do DEM
Ata do DEM lavrada em abril


Publicado por:

One Response to DEM assina documento em que promete não agir contra Henderson Pinto no TRE

  • Se ele (Henderson pinto) está fazendo de tudo para se eleger… imagina depois de eleito?… #foraHendersonPinto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *