
A ACIA (Associação Empresarial de Ananindeua) renova a diretoria para o biênio 2023-2024. A presidente reeleita e diretores tomam posse na segunda-feira (6). A solenidade será às 19 horas, na sede da entidade, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (PA).
Em entrevista, a presidente reeleita, Ivelane Catarini Neves, 51 anos, falou sobre as estratégias para o futuro.
“Pretendo trabalhar em união com os empresários locais e com o poder público com a finalidade de fortalecer a geração de emprego e renda”, afirmou, ressaltando ainda que é uma responsabilidade enorme por ser a primeira mulher a assumir o cargo.
“É um desafio, primeiro ser uma mulher e estar à frente de uma entidade conservadora e, principalmente, fazer com que esse desenvolvimento dos empresários de Ananindeua venha através da força de uma mulher. É um desafio, mas o levo com muito afinco, porque acredito na força do empreendedorismo”, reforça.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Trajetória
Ivelane Neves já esteve à frente do Conselho da Mulher Empresária da ACIA de 2015 a 2020 e tem 11 anos de associativismo. Atualmente é a titular da Secretária de Desenvolvimento Econômico de Ananindeua, diretora regional Metropolitana/Marajó da Faciapa (Federação das Associações Empresariais e Comerciais do Estado do Pará) e CEO da Enter Agência Digital.
No biênio 2021-2022, em seu primeiro mandato, realizou com grande sucesso o 1º e o 2º Liquida Ananindeua, que geraram grande impacto no varejo do município, movimentando mais de 60 milhões de reais na economia local.
Vale ressaltar ainda que durante o seu mandato, a entidade dobrou seus números de associados. Alguns dos projetos inovadores que Ivelane promoveu estão: Almoços e Jantares Empresariais, Rodada de Negócios, Semana da Mãe Empreendedora, Dia da Valorização do Micro Empreendedor Individual, Dia do Empreendedorismo Feminino e Natal Solidário.
Para a presidente, o momento é de ousar ainda mais.
“Hoje, sinto-me muito tranquila, porque tenho uma diretoria parceira, e estamos trabalhando juntos e unidos em prol do crescimento da nossa economia. Juntos iremos alavancar mais nossa associação e ousar cada vez mais nos projetos. Tivemos um crescimento muito grande e teremos muito mais”, destacou.
Sobre ACIA
Fundada no dia 15 de maio de 1986, é considerada uma das associações mais fortes do Pará e conta atualmente com 72 diretores. Desde seus primeiros anos, a ACIA teve como princípio e como estratégia organizacional atuar de forma associativa e com a interação, a mobilização e a participação articulada da classe empresarial do município.
Com informações e foto da Ascom/ACIA
Deixe um comentário