Festival de Cinema de Alter do Chão deste ano será online e em dezembro
Em 2019, foi realizada a edição de nº 1 do Fest Alter. Foto: Divulgação

A 2ª edição do Festival de Cinema de Alter do Chão será realizada via web (on-line) para todo o Brasil e exterior, de 9 a 13 de dezembro de 2020. Como aconteceu na primeira edição, em 2019, contará com palestras, debates, players, distribuidoras de filmes, shows, manifestações artísticas e rodada de negócios.

Todas as informações sobre o Fest Alter 2020 estarão disponíveis no site oficial do evento.

As inscrições para participar da Mostra Competitiva em todas as categorias ficarão abertas por 30 dias, de 24/07/2020 até 23/08/2020 e os primeiros 12 dias já registraram 602 inscrições, de mais de 80 países.

 

O Brasil lidera com 163 filmes inscritos de todas as regiões, além de filmes da África, Ásia, Oriente, Oceania e todas as Américas.

Acontecerá uma grande homenagem ao compositor e poeta Aldir Blanc que faleceu esse ano com a covid-19 e seu nome virou lei de incentivo à cultura neste momento de pandemia.

Participarão da homenagem, além de sua companheira Mari Sá Freire, suas filhas, vários artista para falar de sua obra tocar uma música, falar da necessidade de preservação da Amazônia e também da importância do Fest Alter para o Cinema, a Cultura, a Educação, a Amazônia e o estímulo que propicia aos povos da região, suas etnias, desenvolvimento cultural, à socioeconomia local, bem como da sua representação multicultural.

Festival: depoimento

Ana de Hollanda, irmã de Chico Buarque e ex-ministra da Cultura dá o seu depoimento neste vídeo, além das participações de inúmeros artistas locais e nacionais como João Bosco, Moacyr Luz, Guinga, Zé Renato, Sebastião Tapajós, Eudes Fraga, Paulo César Pinheiro e Capinan.

Além de Claudio Nucci, Maria Lídia, Wagner Tiso, Marcelle Almeida, Cristovão Bastos, Claudio Jorge, Anna Paes, Dori Caymmi e ainda estão sendo convidados outros para a realização dessa homenagem à genialidade do compositor Aldir Blanc.

Foi lançada uma página sobre a homenagem ao Aldir Blanc no site oficial do festival, onde são dadas informações sobre o homenageado, os participantes e os benefícios da Lei Aldir Blanc para todos os artistas do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *