
Pianista gaúcha residente em Portugal, onde faz doutorado em Performance Musical (Universidade Nova de Lisboa), Carla Ruaro veio ao Brasil para realizar a gravação do CD e DVD “Floresta – Um Piano na Amazônia”.
Sob a direção artística de Tatiana Cobbett, a obra inclui músicas de diversos compositores paraenses, entre os quais Luiz Pardal, Altino Pimenta, Albery Albuquerque, Thiago Albuquerque, Waldemar Henrique, Lúcia Uchôa, Wilson Fonseca e Vicente Malheiros da Fonseca.
Carla Ruaro fará uma viagem de barco ara levar piano às aldeias e comunidades ribeirinhas do rios da Amazônia, desde Santarém, Alter do Chão, Arapiuns e regiões, durante 20 dias.
Em Belém, a pianista tem conversado com compositores da região, para registro no DVD documentário de sua viagem no barco.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O CD será gravado em estúdio, em Lisboa.
Estão previstos entre 15 e 20 concertos a bordo da embarcação. No dia 11 de dezembro, a pianista fará um recital na Fundação Carlos Gomes, na capital paraense. O CD e o DVD serão lançados em maio de 2018.
Leia também:
Toró, o maior hair stylist que conheci, por Helvecio Santos
Iniciativa inédita, que merece ficar na história da cultura amazônica. Uma pianista gaúcha, que faz doutorado em Lisboa, vem a Santarém e regiões ribeirinhas para apresentar concertos para os caboclos do interior do Pará é algo extraordinário e maravilhoso. O DVD que pretende gravar deveria ser transformado em documentário para todo o Brasil e o mundo conhecer a nossa realidade, a nossa arte e a nossa gente. Mil parabéns.