Von, mosaico

por José Ronaldo Dias Campos (*)

Blog do Jeso - José Ronaldo Dias CamposPor cautela, justamente por acreditar que Alexandre Wanghon faria um bom governo, reservei-me do direito de somente agora, no segundo ano de mandato, expressar minha singela opinião.

Já não tenho mais, confesso entristecido, esperança de mudança.

O governo ‘Von’, que prometia ser bom, nada inovou, mantém os mesmos expedientes nada republicanos, repete os mesmos vícios das gestões anteriores: empreguismo exacerbado, serviço público excessivamente burocrático, ausência de arborização da cidade, descaso com a saúde e a educação, processo licitatório nebuloso, infraestrutura precária, bairros do entorno da cidade abandonados, e por aí afora.

Se Alexandre não acordar tempestivamente e retomar as rédeas do governo, da sua passagem pela prefeitura só restará uma esquálida fotografia na parede e o repúdio do povo santareno.

Para finalizar, aconselho o prefeito a retirar o seu carro da garagem e trafegar por toda a cidade para conferir e escutar os reclamos dos cidadãos.

Ah! Não deixe de visitar o Pronto Socorro Municipal.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

* Santareno, é advogado, ex-presidente da OAB/Santarém. Artigo originalmente publicado no blog dele, hoje (21).

Leia também:
5 mulheres “queimadas” pela dupla Von-Maia.

  • 36
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

24 Comentários em: Acorda, Von!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Evaldo Miranda ´Pimentel disse:

    Caro Jeso espero que num espaço de tempo bem curto tú não esteja falando bem do Lira Maia,na política tem um ditado que agente só ainda não viu boi voar o Lira pode ser vice do Helder e o PT vim no reboque cuidado ainda vou esperar pra ver.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Evaldo, isso não é um comentário é uma praga. Exconjuro!… rsrsrsrsrsrs. Mais: o PT não dita os rumos da minha vida. Nunca fez, nunca fará. Ainda mais por que nem filiado sou ao partido, ainda que tenha bons amigos na sigla, como tenho também no PSDB, PMDB, PSOL, PDT, PSC e no próprio DEM.

  • Ex-PSDB disse:

    Será que esse indivíduo tem auto-crítica? Será que vai querer se candidatar a reeleição?
    Terá uma derrota humilhante!!!
    Mas honroso seria renunciar e depois tentar um cargo legislativo, bem longe daqui…

  • Manuel disse:

    O Von o BOMBA, tem quantas faculdades no curriculum?? Que pena esquentou tanto os bancos escolares, para ser pau mandado do LARÁPIO MAIA. Oh desgraça.

  • mauro disse:

    Esse governo ta acabando com o funcionalismo publico municipal.
    Os técnicos competentes estão saindo da prefeitura. Os engenheiros concursados da Seminfra, da semma… todos estão indo embora.

  • FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA disse:

    JESO,

    É TRISTE E LAMENTÁVEL O DESFECHO DA ELEIÇÃO DO SR. ALEXANDRE VON, ATÉ PORQUE, EM TAMBÉM VOTEI NELLE.

    MAS COMO TUDO NA VIDA, NOS TRÁS UMA LIÇÃO, APRENDI MAIS UMA: A NÃO CONFIAR MAIS EM NENHUM POLÍTICO; POR MAIS QUALIFICADO QUE SEJA E POR MAIS CHEIO DE BOAS INTENÇÕES QUE ME POSSA PARECER.
    RESULTADO: VOTO NULO!!!
    DAQUI POR DIANTE É SÓ ISSO…

    CHAGUINHA

  • SENTINELA DEMOCRÁTICA disse:

    JESO,

    Sábias palavras do Mestre Dr. José Ronaldo Campos, faltou acrescentar a quantidade de ASPONE que estão na Máquina Municipal, os que tem competência Testicular Politica, enfim como disse um filosofo Amigo meu com Sabedoria: “Existem inúmeros Jabutis pendurados na Castanheira do Executivo Municipal, mas não fiquemos aborrecidos com os Jabutis e sim com quem os nomeou, ou seja os colocou lá Alexandre Von”.
    Prefeito acorda ouve os bons conselhos do Dr. José Ronaldo Campos e também apura as denuncias deste BLOG, para de fazer farra com o dinheiro que é do POVO e não teu nem de Lira Maia ou qualquer outro politico ou Empresário/Amigo Teu.
    Para de inaugurar obrinhas e picuinhas, para de gastar o dinheiro suado e sofrido do Povo com foguetório, Churrasco, galinhada Caipira, licitações fraudulentas, empreguismo politico, etc..
    Vê o sofrimento do povo que mora em bairros que Tu só passaste na época de iludir e enganar o povo pedindo votos, mas 2016 vem aí… O Povo não é mais besta e não vai cair de novo na tua conversa fiada e insossa.

  • Saulo Ramos disse:

    Caro Jeso, porque vc não denuncia esses “esquemas” aos órgãos competentes? Aonde são esses esquemas? Por favor a população quer saber disso.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Saulo, não tenho feito outra coisa aqui neste blog, até sob artilharia pesada dos favorecidos nesses esquemas, que n]ao seja denunciá-los. Faço, como cidadão investido na condição de repórter e jornalista, a minha parte. Mas essa tarefa não cabe só a mim, mas a toda a sociedade, ou pelo menos, a todos os cidadão e cidadãs que não compactuam com essa prática.

      1. maria disse:

        Jeso, infelizmente temos uma parte da imprensa que pensa ao contrário de vc e devem estar se beneficiando das benesses do VOm Bom, o que o dinheiro não faz?. Se fosse o contrário esse governo inerte estaria nos últimos suspiros. Graças a Deus não votei nesse incompetente. Posso dormir tranquila, pena que nossa cidade está entregue às baratas, ops!! aos ratos……

  • Lucio Aramiz disse:

    Nobre Dr. José Roaldo, se tem uma pessoa que eu respeito como profissional e como pessoa é você. Quando vejo que uma pessoa do seu gabarito vem em público expressar a sua opinião sobre esse governo que aí esta, vejo o meu sentimento de tristeza aumentar. Lutei particularmente no seguimento que atuo para conseguir votos para atual gestor, fui para as ruas comemorar a sua vitoria. Mas vejo que o BOM, na realidade faltava completar a frase o BOMBA. É uma pena, pois acreditava que as coisas mudariam, mas infelizmente, nada acontece e la se vão 1 ano, 3 meses e 21 dias. O Prefeito não aprendeu nada de gestão publica nesses anos todos. Já rogo a DEUS que apareça uma nova liderança, para que também os Martins não voltem. Prefeito a visão politica dos eleitores já é diferente, não me venha com essa que fazer obras as vésperas das eleições garante a reeleição, quer exemplo, olhe no retrovisor da politica paraense dos últimos anos.

  • anonimous disse:

    Há ainda uma situação gritante, os salários! Quem trabalha ganha uma porcaria e há sim quem trabalhe na prefeitura, mas os que não trabalham ganham uma fabula. Quem vai atrás de aumento de salário ouve a seguinte frase ”não tem aumento pra ninguém e quem estiver achando ruim pode sair”, outra frase corriqueira ”não há dinheiro pra nada, o município tem que aumentar a sua arrecadação própria”, ja deve estar vindo por ai algum aumento de impostos, isso sem contar com as fiscalizações ”perseguição” – que são realizadas com muito afinco contra os ”inimigos vermelhos” porque para os amigos, mesmo os vermelhos, o trato he outro. Infelizmente também acho que sua passagem não deixara a marca que deveria e que eu bradei em varias discussões que deixaria, uma pena.

  • Cláudio Antunes disse:

    Excelente post Dr. José Ronaldo .
    Lembremos o prefeito também de solicitar explicações da sua Secretária de Saude a Dra. Valdenira Cunha ,que foi acusada de receber sem trabalhar na Sespa e IML esta semana ,por um jornal da cidade .
    Jeso, que tal também a prefeitura informar quais são e os valores dos prédios alugados e pagos com nosso dinheiro… E se todos estão sendo ocupados ??

  • João Guilherme disse:

    Estimado José Ronaldo Dias Campos.
    Infelizmente a nossa Terra Querida está abandonada, é fato observado por pessoas de todas as classes sociais quando voltam de Santarém para Belém. TRISTE.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Primeiro eu tou rindo da cara de quem botou ele la. pois tdo nos sabíamos que ele e aluno do Lira Maia… e LIRA tds nos sabemos que e um dos mais processados!!!
    e Lamentar Saber que eles pagam 32.000,00 de aluguel pelo prédio da semed…e la msmo a um favorecimento total a amigos e parentes. Jeso eu rodo a cidade tds os dias de moto e desumano tanto buracos , lamas , cidade escura , Pronto socorro nem se fala contrataram um monte de seguranças mais médicos,remédios ,leitos , exames , isso e que nos precisamos o que aconteceu naquele domingo e lamentável sinto muito pela vida daquele ser que se foi. mais tem coisas muito muito mais importante a se feito.nossas escolas estao tds necessitando de serem iluminadas , pintadas , reconstruidas. inovadas a nossa segurança uma tragédia, infraestrutura uma merda , na Moaçara o fazem pintar de kal os buracos . Gonçalves dias passaram so uma tira de asfalto, Muiraquitan
    ne se fala pareçem que jogaram foi um vaso sanitario ! sem fala em nosso futebol ! acabou!!! e pelo o Amor de DEUS nao acabem mais com nossos campos…

  • Morador da Anysio Chaves cansado de esperar disse:

    Segundo soube, os moradores da Anysio Chaves já preparam um painel gigante para afixar no canteiro central da Anysio Chaves. Cobrarão de forma vigorosa o cumprimento da principal promessa de campanha do Prefeito Von: o asfaltamento da Avenida Anysio Chaves. Já são doze anos de muita lama e poeira. Em quelquer município brasileiro, por menor que seja, ao menos a rua da Prefeitura é asfaltada. mas por aqui…

    1. João Guilherme disse:

      Atenção amigos.
      Pavimentação de qualidade com drenagem superficial e profunda.

  • maria disse:

    Diante de todas os problemas enfrentados pela Ex. Prefeita Maria não se pode comparar o Governo Vonbom com o da referida. Exemplo: Enquanto a Maria desapropriou as ocupações de D. Severino no Maracanã e Portelinha, na Floresta, por interesse público. O Bom desiste das ações de desapropriação o fundamento é que o Município não tem interesse nessas demandas. Sabe por que? Questões que tratam de interesse público não é seu forte e sim o particular.

  • luiz fernandes de oliveira disse:

    Bom ! Doutor, está difícil acordar da letalgia do poder, parece urso da mão branca; em hibernação ! Eu disse parece, acho mesmo que ele tem seus momentos de despertar; para os seus interesses e de seu … Para ele o difícil mesmo é não lembrar do governo que o fez Vice-prefeito ! Se, se deu bem ! Soube, que ele cursou umas cinco (05) faculdades, deve ser muito bom na teoria, na prática ficam as dúvidas para a população santarena. Para mim, já perdeu a pouca credibilidade que tinha. Não vai demorar muito tempo, para o Jeso postar mais uma mulher …, da dupla Lira Maia – Vom Bom. Perseguição do blog ? ! Ou minha !!! Falei.

  • Fernando Silva disse:

    Denuncias de favorecimento em licitações, despotismo, empreguismo, cegueira, embaralhamento de decisões, demora nas decisões, inércia criminosa em relação aos serviços públicos, saúde fragilizada e falida, educação falaciosa dirigida por parente da mulher, promessas não cumpridas, etc. Discordo do dr. José Ronaldo num ponto, é quanto ao carro: que ele volte a fazer caminhadas como na época da campanha, para conhecer verdadeiramente sua cidade, ops, desculpe, quem trata a sua terra natal como ele vem tratando Santarém, não pode ser um bom filho!

  • Marinalda Lavor disse:

    Repetir os mesmos expedientes do governo passado é o que entristece.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Marinalda, o que me impressiona é que, em vários casos, Alexandre Von esteja potencializando “esquemas” muito em voga na gestão do ex-prefeito multiprocessado Lira Maia sem que isso cause qualquer desconforto a ele.

      1. Fernando Silva disse:

        Como pode causar desconforto para ele, se é aprendiz, se esteve na escola da má conduta durante anos. Agora, um fato ninguém pode negar, senhor articulista: Alexandre Von, “o bom”, soube disfarçar com marketing muito bem sua incompetência como gestor. Essa é a verdade! Pobres santarenos!

      2. Saulo Ramos disse:

        Porque não denúncias os “esquemas” ou apontas para as autoridades competentes?