Cargill de cátedra

Publicado em por em Artigos

Professora-doutora, vice-reitora da UFOPA (Universidade Federal do Oeste do Pará), Raimunda Monteiro lapidou um artigo, a ser publicado amanhã (17) no blog, sobre o tema polêmico da hora: o porto graneleiro da Cargill em Santarém.

Ex-titular da estatal Ideflor (Instituto de Desenvolimento Florestal do Pará), escreve de cátedra: na academia, debruça-se sobre temas como agricultura familiar, conflitos socioambientais e ordenamento territorial.

Leitura obrigatória, pois.


Publicado por:

6 Comentários em Cargill de cátedra

  • Jeso essa tá no blog curto & grosso (www.paxiuba.blogspot.com)

    Vale tudo – Prefeito Valmir Climaco tentou agredir Coordenador do Sintepp

    O Coordenador do Sintepp, Isacc Dias, registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Itaituba, contra o Prefeito Valmir Climaco.
    Isacc relatou ao escrivão de plantão, que o Prefeito tentou agredi-lo fisicamente. E o fato só não tomou proporções maiores, porque a turma do deixa disso entrou em cena.
    O motivo do arranca-rabo, é um desconto de 5% que foi tirado dos funcionários da educação.
    Essa briga vai longe.
    Vamos aguardar o final, e ver quem sairá ganhando ou perdendo.

  • Quanto desprezo tinho, vc esta menospreszando o potencial da Dra. Raimunda Monteiro? Escrver vc um artigo sobre o assunto. Vou aguardar seu artigo, quero entender se esse comentário foi de uma pessoa super inteligente ou uma pessoa machista.

    Fico no aguardo

    1. Machismo nada. Não tem nada a ver com o fato dela ser mulher. O meu pré-conceito tem a ver com o seu histórico pessoal. Ela faz parte da velha manada ONGueira da região.

      1. É, Tinho, como imaginei vc. é preconceituoso. E com tipos assim não há debate maduro que avance.

    1. Tinho, isso é que se chama de pré + conceito de sua parte. Nem leu o artigo e já deste a tua opinião. É preciso discutir esse tema, caro Tinho, como bem disse Jota Ninos, sem passionalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *