
O Governo do Pará realizou neste domingo (6), em Altamira, sudoeste do estado, a maior ação já promovida no município, com entrega de 250 rabetas a ribeirinhos cadastrados pela Sedap (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca).
Para a secretária-adjunta Nilse Pinheiro, a iniciativa irá permitir com que os moradores de comunidades ribeirinhas se desloquem com maior agilidade e segurança ao longo do rio Xingu. “Essa ação é de extrema importância para o fortalecimento socioeconômico e cultural das comunidades, além de promover a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável da região”.
A região do Xingu se destaca no cultivo de cacau e banana, mas tem na pesca artesanal um outro importante segmento produtivo.
Mauricio Nascimento, coordenador regional da Sedap no Xingu, acredita que essa primeira etapa é um divisor na vida do povo da região, com a perspectiva de ampliar a fonte de renda para quem trabalha com o pescado.
— ARTIGOS RELACIONADOS

“Vai melhorar o tempo e a logística, com mais agilidade para melhorar os seus rendimentos. O Governo do Pará tem se preocupado em garantir esses equipamentos para o povo da região do Xingu”, destacou.
A líder comunitária da ilha do Chicote, Maria de Fátima Souza, comemorou a entrega, já que com a chegada do equipamento, poderá trabalhar, pescar, fazer o transporte de peixes e visitar outras comunidades.
A vereadora Thaís Nascimento (PL), de Altamira, participou da entrega das rabetas e elogiou a iniciativa do Governo do Pará.
Com informações e fotos da Agência Pará e redação do JC
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário