Para espantar a crise, o São Francisco fez uma grande partida e com gols de Diego Borges e Jordan Gabriel, venceu a Tuna, no estádio Francisco Vasques, em Belém (PA) por 2 a 1.
Com a vitória, o time santareno comandado por Samuel Cândido afasta o perigo de rebaixamento e de quebra pode garantir classificação para a segunda fase do campeonato nas duas últimas rodadas.
O Leão do Tapajós entrou ligado e antes dos 15 minutos já vencia por 1 a 0, gol do recém-contratado Diego Borges. Em seguida, o time azulino continuou a pressão, Jordan Gabriel invadiu a área, foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti. Ele foi para a cobrança e converteu ampliando o marcador.
No segundo tempo, nem mesmo a pressão da Tuna e o gol aos 35 minutos foram capazes de tirar a vitória do São Francisco, que só depende de suas forças para conseguir a permanência na elite do Paraense e a tão sonhada classificação para a segunda fase.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Fotos da partida de hoje em Belém: Sílvio Garrido/SF
Texto do jornalista Samuel Alvarenga
Resultado bom porém, não esconde os problemas do time, a começar pelo local q manda seus jogos: Ipixuna do Pará. Mais de 200 km do local que a equipe treina e concentra: Marituba.
Outro detalhe é a qualidade dos jogadores. Não adianta contratar jogadores de qualidade duvidosa, os chamados prata da casa. Se não possui recursos, nem adianta participar. Sabemos das dificuldades financeiras, mas com um bom planejamento e bom patrocínio, dá pra participar pensando pequeno, só pra permanecer na elite. Tem que participar de competições nacionais como COPA DO BRASIL e Série D. Pra frente Leão do Tapajós.
Vida longa ao Leão Azul Santareno…