
O bancário aposentado santareno Eros Bemerguy morreu hoje (27). Ele é pai do jornalista e blogueiro Paulo Bemerguy e irmão do poeta e escritor Emir Bemerguy.
Eros participava de uma pescaria com amigos no rio Jatapu, no estado do Amazonas. Cerca de 6 horas acima da cidade de Parintins. Um infarto fulminante teria sido a causas mortis do bancário.
Um avião já se deslocou para o local com objetivo de resgatar o corpo
Mais informações em instante.
— ARTIGOS RELACIONADOS
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Atualizado às 9h28
Eros Bemerguy tinha 78 anos. Era o 2º irmão de uma role de 4 filhos. O mais velho é o escritor Emir Bemerguy. Os outros irmãos são Ércio, residente em Belém e titular do blog O Mocorongo, e Edith, já falecida.
Viúvo e pai do Paulo e da Maísa, Eros era aposentado do Basa (Banco da Amazônia).
Leia também:
Morre Fabiano Simões.
Força a família Bemerguy. Principalmente a minha sogra Maisa, cunhada Nina e ao meu namorado Giovanni Bemerguy. Vá em paz seu Eros!
Meus sentimentos ao Paulo e Maísa. Lembro, quando eu era moleque, o quanto ele cuidava de seu carro, sempre impecavelmente limpo, o que demonstrava a sua personalidade de um homem super organizado.
Descansa em paz meu tio e padrinho. Força Maisa e Paulo.
Conheci seu Eros, uma pessoa especial gente boa mesmo, fácil de gostar. Meus sinceros sentimenos a família. Sua ausência será certamente sentida por todos, mas a lembrança da pessoa digna, alegre e feliz permancerá para sempre.
Tio Eros era muitíssimo querido. Pessoa plácida, sorridente e bonaçhão. Quando éramos crianças, fazia nossa alegria na época do Natal ao levar um saco vermelho cheio de presentes para os sobrinhos ! Era a imagem do Papai Noel chegando… Adeus, meu tio e muita luz no seu caminho.
Grande figura, uma excelente pessoa. Vai deixar saudades. Que Deus conforte sua família.
Uma grande pessoa. Que esteja em paz.
Forças à família!
Jeso, a serenidade do rosto de tio Eros estampada na foto retratava seu carater tranquilo. Tenho boas lembranças dele. Ao Paulo e Maisa, meus profundos sentimentos. Não gosto de endeusar ninguem após a morte, apenas digo, partiu um homem de bem.
Vidal Bemerguy