Gasolina: cadê o MP?

Publicado em por em Comentários

Do leitor Thiago Ferreira, sobre o post Preço da gasolina não cai em Santarém:

Jeso,

O preço da gasolina em Santarém há muito tempo vinha acompanhando o preço praticado pelos postos da capital do Estado. Recentemente estive em Belém, e o preço do litro da gasolina está pelo menos 20 centavos a menos do valor praticado pela maioria dos postos da nossa cidade.

Isto é um verdadeiro absurdo! É de conhecimento público que o preço do litro nas distribuidoras sofreu redução, e por que só em Santarém essa redução não foi repassada para as bombas?

Cadê o MP como agente fiscalizador?


Publicado por:

10 Responses to Gasolina: cadê o MP?

  • No Brasil, tem que ter o fiscal do fiscal.
    Vou acionar as ouvidorias de vários orgãos que se dizem competentes para ver se mudam alguma coisa. Entre eles o MP.

    1. Concordo com vc Marco, deveria ter fiscal do fiscal, principalmente aqui em santarem, pois com uma conversinha perto do ouvido eles ficam cegos diante de irregularidades, ainda mais se tratando de postos de gasolinas!

  • No Brasil, infelizmente, tem que ter o fiscal do fiscal. Quem fiscaliza o ministério público?
    Se o MP não faz seu papel como deveria talvez fosse muito bom denunciar ao MP do Distrito

  • SoOoOoOooOoOoCOOOoooOOO Ministééééério Públicoooooo!
    Não deixem isso cair num MISTÉRIOOOOO PÚBLICOOOOO!!!
    A sociedade Santarena só acredita em vcs por sua competencia e seriedade!!!
    Clamamos por ajuda!

  • Pelo que sei isso é dever da Promotoria do Consumidor, que aqui em Santarém, salvo engano é a Dra. Renilda. Melhor irmos lá reivindicar. Não vamos esquecer de chamar o PROCON também. Defendo a atuação do Ministério Público, pois precisamos melhorar a qualidade do serviço público, afinal pagamos uma carga tributária elevada e independente de quem seja o governante ele tem que ser fiscalizado, mas precisa também ser aplicado a esses cartéis, igual ao do combustivel.

    1. Colega é dever de todas as promotoria nao so a do consumidor, visto que alem de haver violações a normas de proteção civeis do consumidor, ha também pratica de infrações penais de atribuição da Dr. Janaina que responde por uma das promotorias criminais…
      Procon nem adianta, pq esse orgao nunca foi autuante em Santarém!!!

  • Doutora Janaina, promotora competente, porfavor ajudem os consumidores Santarenos, nao nos deixe sofrer com essa injustiça!! Visto que o PROCON e so mais figura uma decorativa em Santarém…

  • A impresão que dá ,é que no Brasil, vivemos o “salve-se quem puder”.
    E a lei do murici: cada um por si. Impunidade prevalecendo para os poderosos.
    A nossa justiça cada vez “mais cega” ou será milionária.
    A corrupção no Brasil é tão acentuada que atinge a todos, vejamos as mortes em acidentes de carro, avião e helicopteros sempre com alguma irregularidade endossada pelas autoridades competentes. Ficamos sempre na esperança de dias melhores.

  • Seu Thiago esse órgão, em Santarém, só se manifesta quando o assunto é contra a Prefeitura ou se tiver olofotes da mídia para registrar o espetáculo. No mais é só Mais Pavulagem, Muito Privilégio…

  • O MP e os governates daqui nao fazem nada porq o transporte deles funcinam com diesel, só carrão!
    Se fosse a gasolina eles fariam alguma coisa, conheço 2 donos de postos de gasolina e os dois me falaram q as refinarias baixaram realmente o preço, mais como nao a fiscalização em santarém, eles deram só uns centavinhos de descontos pra dizer q baixaram alguma coisa, mais q realmente era pra gosolina em santarem esta em torno de 15 a 20 centavos mais barato.
    Conclusão: Eles além de combinarem preço, colocam o preço q quizerem, e se algum deles nao quiser entrar no “jogo” deles, eles começam a espalhar boatos na cidade q a gasolina desse posto é batizada, pois ai vem outra questão, SERÁ QUE A GASOLINA DE SANTARÉM É DE QUALIDADE? SERÁ QUE A GASOLINA V-POWER QUE É VENDIDA NOS POSTOS É REALMENTE A V-POWER OU É A NORMAL Q ESTA SENDO VANDIDA COMO V-POWER?
    Fica mais essas perguntas no ar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *