Gastos e retrocesso na Semed

Publicado em por em Comentários

De um professor de Educação Física da rede municipal de ensino, que pediu para não ser identificado, pelo contato do blog:

Com a transição de governo municipal vivenciada em Santarém, a nova gestão municipal, com a necessidade (?) de cortar gastos, “pisou o calo” logo dos professores de Educação Física, ou, quem sabe, da Educação, ao decretar um RETROCESSO no ensino público: a retirada de profissionais de Educação Física do ensino básico (1º ao 5º ano).

Desse modo, essa  disciplina (ou futura aula de recreação) será ministrada pelos professores em sala de aula.

Isso é uma afronta às leis:

* Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996, na qual: Artigo 26 – § 3o A educação física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular obrigatório da educação básica.

* Nº 9.696, DE 1 DE SETEMBRO DE 1998 a qual dispõe sobre a regulamentação da Profissão de Educação Física e cria os respectivos Conselho Federal e Conselhos Regionais de Educação Física.

Leia também:
Esporte, lazer e… trapalhadas.


Publicado por:

12 Responses to Gastos e retrocesso na Semed

  • Eh triste essa pisada de bola do prefeito e. Secretaria Irene mas muito erros ainda virão e temos q ficar alerta e fazer as criticas para as correções ocorrerem

  • Gordinho…pimpão,pirulão,bujão,rolha de barril….e etc,assim será o futuro das nossas crianças que terão como unico exercicio o video game já que foi abolido das escolas de primeiro a quarta serie a pratica de exercicio…kakak gentalha metida serão a cara do governante, sedentária e ociosa..kakake e tome Jeso sem comentar o salario dos servidores que foram reduzidos…kakakakak……………

  • olá professor preguiçoco, agora eu quero ver se realamente tirarem os professores de educação fisica das escolas municipais, quem vai ensaiar as danças da festa junina, quem vai organizar os jogos da escola, entre outras funçoes que recaiam nas costas destes professores que estão sendo desvalorizados pelo governo do retrocesso!!

    1. Achei péssimas (alem da grafia péssima) as colocações desse “professor preguiçoso”. Deve estar falando por ele! Tem professor “embromation” em todas as áreas. Talvez tenha faltado coordenação, gestão. Como sempre, a “economia porca”: corte na educação

  • p que serve então a Secretaria recém criada por Von de Juventude, Esporte e Lazer? Se analisarmos bem, não era p nos espantarmos com isso, pois no governo de Lira Maia, que agora no governo de Von indiciou Erasmo Maia para ser titular dessa Secretaria,pouquissimos profissionais de educação física davam aulas nas escolas municipais, e mais uma mais, Lira Maia consegue fazer igualzinho ao que fez em seu governo, retrocedendo em um dos setores tão importantes que é o educacional

  • 1º Fechou a Escola joão Batista Mileo
    2º A Escola de tempo integral do bairro do urumary, não vai mais funcionar como deveria.
    3º Não renovou o convênio com a Escola Globinho, prejudicando centenas de alunos.
    4º Demitiu uma funcionaria gravida da Escola São Raimundo da Palestina por questões politica (sendo obrigada a voltar atrás da decisão).
    5º Retirada de profissionais de Educação Física do ensino básico (1º ao 5º ano).
    6º Qual será o proximo corte…….será: será na merenda escolar, transporte escolar, fardamento escolar, é esse governo que tinha compromisso com a EDUCAÇÃO.

    1. José Carlos tem mais itens para sua lista:
      *Fechou creches
      *Ameaça acabar com O tempo Integral da Escola Frei Fabiano
      *Acabou com a Escola de tempo Integral do Campo
      *Ameaça acabar com Escola da Floresta
      *Cortou gratificações
      *Deixou funcionários de apoio sem salário
      *Cortou gastos fechando escolas e etc…etc..
      ……………………………………………
      Cadê os vereadores? Cadê o SINDICATO?

  • Só pra quem não trabalha na educação se espanta com essa informação. Jeso o que vc não sabe é que 90% dos Professore de Educação Fisica davam as chamada aula “embromeixon” ou a “enroleixon”. além do mas, eles atrasam a entrga de bolentins dos alunos. E ainda tinha outra a Rita sempre necessitava dos Professores no horario que era pra eles estarem na sala de aula.

    1. Observem os argumentos do “professor preguiçoso”: atraso na entrega de boletins de alunos e aula “embromeixon”. Será que não há professores de sala de aula nessa condição? Com esse argumento tem que retirar até os professores das universidades.

  • Fico mto triste com esse retrocesso…mas sei que a nova secretária Dr. Ireni vai olhar com carinho e fazer com que as crianças não sejam prejudicadas….

  • Lamento pelos profissionais que certamente ficaram desempregados e principalmente pelas crianças que tiveram seu direito desrespeotado. Mas infelizmente foi isso que o povo escolneu para Santarém ao eleger o Von como prefeito. A velha e corroída frase: cada povo tem o governo que merece, nunca foi tão perfeita. E infelizmente eu sou obrigado a concordar com o famigerado Jorge Moraes: “o povo de Santarém é burro mesmo”.

  • Calma Professor, o Presidente da Câmara Henderson Pinto, que é o nosso fiscalizador (já fiscalizou inclusive a merenda escolar), não irá deixar isso assim, não… porque… espera aí… ele é do mesmo partido do Prefeito… será que ele não vai…? Professor, mudei de idéia: CUIDADO COM ESSES POLÍTICO-PROFISSIONAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *