PSOL e a Veja

Publicado em por em Comentários

Do leitor David Melo, sobre a nota Marinor contraria PSOL e se diz pró-plebiscito:

Não é à toa que dizem que a Veja é muito mentirosa, já que o Lauro Jardim e muitos outros jornalistas trabalham para essa revista. Eu começo a acreditar que os seus organizadores são de direita política, por isso eles tem tanto preconceito com militantes de esquerda.

O próprio presidente Lula, filiado ao maior partido de esquerda do Brasil, foi alvo de ataques da revista. Se o PT já era alvo disso, imagine aqueles partidos que estão à esquerda do próprio PT, como o PSOL, o PSTU, o PCO e o PCB.

A falta de imparcialidade nos meios de comunicação do Brasil é uma grande imoralidade, pois tem sido uma pedra no caminho da construçã da nossa jovem democracia.


Publicado por:

8 Comentários em PSOL e a Veja

  • francamente quem ler VEJA é totalmente despolitizado, pois todo mundo sabe quem patrocina essa revista, todo mundo sabe que as materias publicadas nela , são materias colidas de fontes da ultra-direita paulista, e muitas são forjadas, ou alguem ja leu na VEJA alguma denuncia escandalosa contra algum politicos tipo: serra, alkimin e outros apoidores da mesma,no tempo do FHC , o chefe do banco central do Brasil Chico lopes saiu nas paginas da VEJA ventido de samurai, com espada e tudo , depois o sr. Chico Lopes na ocasião da macrodesvalorização do real, vasou informação para seus amigos que compraram dolar do proprio governo dando um furo no pais,e o que que a VEJA publicou a respeito? nada! ele passuo anos respondendo a processo no supremo, longe da vista da mídia amiga,quanto a Marinor, ela já sabe que o (não) vai ganhar pois o jatene não vai medir esforços para isso, na tela ele vai continuar sendo ator com a fala decorada, mas nos bastidores….

  • “Não é à toa que dizem que a Veja é muito mentirosa, já que o Lauro Jardim e muitos outros jornalistas trabalham para essa revista. Eu começo a acreditar que os seus organizadores são de direita política…”

    Levou 30 anos prá descobrir. Nunca é tarde.

  • Como assim:

    “Eu começo a acreditar que os seus organizadores são de direita política, por isso eles tem tanto preconceito com militantes de esquerda.”

    Só agora o sr começa a desconfiar disso? pensei que o sr fosse jornalista experiente.

    Pelo amor de deus…

  • Caros Jeso e David,
    Permito-me discordar totalmente de ti, David, pelo seguinte motivo, sou sim leitor da Veja e, com orgulho e por estudo, não por influência de ninguém em particular, sou Conservador (Direitista todo mundo pode ser, Conservador é bem mais complicado).
    A Veja “apenas” denuncia fatos que acontecem a “torto e a direito” pelo Brasil, coisa que outros veículos não fazem, é o único veículo da “grande mídia” que foge à dita “espiral do silêncio” onde todos se calam, fecham os olhos e finjem não estar acontecendo nada, gostaria de te listar só uns 3 ou 4 fatos, comprovados que foram denunciados pela revista:
    1. o mensalão, simplesmente o MAIOR esquema de corrupção já descoberto no mundo todo, no MUNDO (se quer saber mais procura um livro chamado “O Chefe” de Ivo Patarra, tem de graça pra baixar no site do autor), será que o Mensalão é invenção “da direita”??
    2. o Caso Erenice Guerra, será mesmo que a Dilma não sabia de nada???
    3. a Comprovada aliança do PT e de seu timoneiro mor, o sapo barbudo, com figuras ilustres como Mahmoud Ahmadinejad, Hugo Chavez e Rafael Correa, ou tu pensas que esses caras sejam bons parceiros para o Brasil?? (aliás, lê as atas do Foro de São Paulo e vais descobrir que as FARC, agora comprovadamente financiadas pelo ditador Venezuelano, também são parceiras do PT, aliás, lembra do dinheiro que o Olivério Medina mandou pra campanha do Lula?? Sabias que a mulher de um TERRRORISTA das FARC tem cargo de confiança em um ministério do PT??)
    Caros, acredito já ter alongado demais o comentário, só espero que, assim como existe espaço para o “bom mocismo” da esquerda, também exista espaço para as verdades incovenientes de um conservador solitário em Santarém.

    1. Eu não sei onde alguns de vocês ainda encontram ânimo para discutir sobre qualquer coisa que seja produzida pela Veja. Seu prestígio foi trocado por dinheiro há muito tempo atrás. Hoje é um panfleto a serviço de interesses políticos e comerciais e até os conservadores se enrolam por terem uma fonte tão precária de jornalismo superficial baseado em escândalos e dossiers… O jornalismo mudou há muito tempo. As fontes importantes já não são as dos anos 80. Não é mais a Veja que te informa, uma vez por semana. O conhecimento e a capacidade crítica são construídos a partir de dezenas de fontes, jornalistas ou não, em blogs, debates em foruns das redes sociais, pela circulação de artigos por email e pela pressão do Twitter. O jornalismo já respira a Web 2.0 (até a Veja). Quem acha que está informado porque lê a Veja uma vez por semana perdeu o barco da história.

      É curioso ver um blog, que é o maior espaço de debate aberto (somente disputado pelos programas populares de rádio), numa cidade como Santarém que não tem jornal diário nem circulação de grande porte de jornais, o debate sobre algum tema com base na Veja.

      A Veja é um mito que se desfez e que precisa ser acompanhada criticamente mas sua credibilidade já foi para a vala comum há muito tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *