vc. repórter. Usuário do SUS critica nova gestão do HMS e o Samu 192, Pronto Socorro Municipal de Santarém

PSM, agora sob a gestão da IPG

Do leitor que se assina Paulo Silva, usuário do SUS, pelo e-mail do site:

Bom dia, amigo Jeso,

Como seu blog é um dos mais respeitados, se não o único, mostrando a população transparência nas suas publicações e denúncias, venho me reportar através deste um desabafo.

Todos somos conhecedores de como anda a saúde no município de Santarém. Não sou deste município, mas já me considero mocorongo pelo tempo que resido aqui. Não tenho influência política, sou autônomo e usuário do SUS, e assim como outros ando em busca de atendimentos dignos de qualidade no setor da saúde.

Vamos por parte caro amigo.

Esta OS [Instituto Panamericano de Gestão] que veio com a promessa de melhorar o atendimento, está fechando as portas para nós que dependemos do único serviço que é de direito.

Imagine que agora fui colocado dentro de uma Van com pressão alta e fraco, sem forças e me forçaram a andar não acreditando na minha doença, tenho hérnia de disco, e essa Van se quer é acompanhada por médico ou enfermeiros para agir em qualquer situação de emergência.

Vão esperar morrer um paciente dentro dessa van para poder ver que isso é um absurdo?

Tinham que me buscar de ambulância por não conseguir andar, mas vieram em uma Van sem condições de transportar pacientes. Lhe pergunto, caro amigo, por que o hospital não solicitou o Samu para nos levar, sendo que assim como eu tem muitos pacientes que devem ser transportados por ambulância equipada pelo menos com oxigênio?

É essa saúde que veio mudar aqui em Santarém, colocando os pacientes em risco mais ainda? E quando solicitamos o Samu, sempre é negado, porque dizem que isso não é para o Samu sem ao menos sermos avaliados.

Isso ocorre por ordem e incompetência do coordenador do Samu, Samaroni, que não sabe e não procura se colocar no lugar do paciente, mas não é surpresa, pois acompanho seu blog e lembro que e esse “tal” Samaroni é o enfermeiro dos 5 erros já postado por você, caro amigo.

Infelizmente Santarém respira política, pois como pode um profissional desse nível sem capacidade e qualificação para assumir uma coordenação tão importante para a população do município estar à frente do Samu.

Deixo aqui meu desabafo e faço um apelo através de seu blog, ao Conselho Municipal de Saúde para que fiscalize as condições dessa Van e a esse coordenador na qual nós pacientes fomos vitimas inúmeras vezes.

Desde já agradeço, caro amigo e admirado, pelo espaço e oportunidade de nos representar. A população santarena e usuários das cidade vizinhas necessitam ser ouvidas e você através de seu blog pode nos ajudar.

– – – – – – – – – – – – – –

Participe também dessa seção. Mande para o blog fotografias de fatos/acontecimentos por você registrado. E-mail: jesocarneiro@gmail.com ou pelo Whatshapp (93) 99141-3040.

Leia também:
Anestesistas dizem que nova gestora do HMS mente sobre fim do contrato que durava 13 anos

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: vc. repórter. Usuário do SUS critica nova gestão do HMS e o Samu 192

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Raimundo disse:

    Boa tarde minha mãe passou mau ontem a noite e levamos ela desmaiada ao.psm
    Ligamos para o Samu e simplesmente a atendente mandou eu levar minha mãe de taxi porque as viaturas era pra caso de emergência.
    E tbm.o enfermeiro não iria autorizar porque não era caso grave. Moro a 5 minutos do.psm infelizmente tá péssimo e até agora minha ainda está no psm.

  • Antonio Jequitibá disse:

    Muito grave o que relata nosso leitor, Sr Paulo Lima: colocam vários paciente em uma Van para seguirem à UPA sem o acompanhamento de um MÉDICO!
    Muito grave, Ministério Público e Conselho Municipal de Saúde precisam se Manifestar.
    Se houver uma intercorrência grave no traslado , a OS será responsabilizada.Estão brincando com a saúde do povo .