Do leitor que se assina José de Alencar, pelo contato do blog:

Prezado Jeso,

Trago à tona um gargalo educacional que se arrasta como parasita da mão-de-obra do funcionalismo público municipal que são as escolas anexas estaduais implantadas no município de Santarém e que estão longe de serem assistidas de fato por quem de direito, ou seja, a rede estadual.

Nesses anexos, os espaços são da rede municipal, algo aceitável, porém fora isso e os professores, os demais servidores são da rede municipal – como por exemplo serventes e merendeiras, que são praticamente obrigados a desenvolver tais atividades para rede estadual sem remuneração adicional.

E na atual gestão municipal, a vice-prefeita [Maria José Maia] se acha com poderes para querer obrigar que os servidores da rede municipal façam os trabalhos para a rede estadual sem direito de recusar.

Merenda-escolar-podera-reaproveitada-compostagem_ACRIMA20111229_0042_15Merendeiras: mão de obra explorada nas escolas anexas

Ora, se o filho é do estado, quem tem que arcar com as despesas é o estado. Com tal situação, quem sofre e paga todo o pato são os servidores municipais, que agora têm trabalho em dobro, pois são obrigados a preparar merenda para os alunos do Ensino Médio e fazer a limpeza das salas nas quais funcionam tais turmas.

Isso tudo é um absurdo, e conta com a conivência de diretores municipais e com a imposição dos gestores municipais. Isso não caracteriza exploração de mão-de-obra?

  • 5
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: “Nas escolas anexas, servidores são explorados”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Temporal... disse:

    Cuidado que se esta ruim com isso sera bem pior sem isso…se mandarem embora ficara bem pior….nada de ir na corda dos outros para se enforcar.;..melhor pensar bem antes de agir….

  • mocorongo disse:

    Isso é verdade e tem assinatura dela sim(maria josé), se acha poderosa.

  • Josué Santos disse:

    Esta situação existe desde que foram criados os ditos anexos. Há anos, esta prática vergonhosa vem sendo adotada pelos governantes do estado e do município.

  • Luiz Fernandes de Oliveira disse:

    Este governo do Bom que é BOm, e desta vice, só dá VERGONHA ! Disse.

  • jose carlos de araujo disse:

    Na verdade eles obrigados a realizarem esses serviços, pois na grande maioria os servidores são contratados, e caso não obedeça a ordem serão demitidos.