Capitania Fluvial de Santarém ofertará cursos em São Miguel, no Arapiuns

Publicado em por em Educação, Navegação, Santarém

Capitania Fluvial de Santarém ofertará cursos em São Miguel, no Arapiuns
Os participantes da reunião realizada na CFS nesta terça-feira (5). Foto: Divulgação

A Marinha de Guerra do Brasil, através da Capitania Fluvial de Santarém (CFS), irá ofertar cursos gratuitos e aberto ao público em geral de aquaviários na comunidade de São Miguel, às margens do rio Arapiuns (PA), em outubro deste ano.

A iniciativa foi fechada na nesta terça-feira (5) em reunião que contou com a presença das gestoras das escolas municipais Nossa Senhora Rainha da Paz (Vila Brasil), Ivonete Santos; Santa Maria Gorete (Vila Gorete), Luciano Bezerra, e da São Miguel Arcanjo (São Miguel), Maria de Nazaré Pereira.

Além do professor Eládio Delfino Carneiro, do Some (Sistema Modular de Ensino) e suboficial Kleverson Militino, do setor de Ensino Profissional Marítimo da CFS.

Ficou acertado que serão realizados 2 cursos de formação de aquaviários: 1) marinheiro fluvial auxiliar de convés e marinheiro fluvial auxiliar de máquinas, a serem ministrados no período de 17 a 22 de outubro.

Os cursos atenderão a demanda de 6 comunidades da região do Baixo Rio Arapiuns – Vila Brasil, Coroca, São Miguel, Vila Gorete, Tucumã e a Aldeia Atodi.

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.