Foto: Jeso Carneiro

Cristina Caetano e Celson Lima participaram do 8º twitterBAR
A 9ª edição do twitterBAR já está definida: será na próxima terça-feira (21), no bar e restaurante Boteco do Sorriso, a partir das 19h.
Será o 1º twitterBAR noturno. É especial, por ser dedicado com exclusividade ao blogueiro e publicitário Juvêncio Arruda, falecido em julho de 2009.
Na ocasião, será exibido o documentário Santarém, além dos teus encantos, com direção de Dudu Dourado e Elaide Martins e a ser lançado nos festejos dos 350 anos do aniversário de Santarém.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O filme tem a locução de Juvêncio Arruda.
Mais de 50 DVDs do documentários serão sorteados entre os presentes.
O filho do blogueiro, Lucas Câmara, estará presente no evento. Toda a movimentação do evento, com fotos, será transmitida em tempo real pelo Twitter e Facebook do blog.
A cantora Cristina Caetano e também cantor e compositor Nelson Vinencci já confirmaram presença. João Otaviano, Celson Lima, Vicente Filho, Everaldo Martins Filho, entre outros, estão convidados, e deve também se fazer presente nesta 9ª edição do twitterBAR.
O Boteco do Sorriso fica localizado à rua do Imperador, 622, na orla de Santarém, logo depois do Museu João Fona.
Leia também:
Encantos de Santarém em DVD.
Música, poesia e fotografia no twitterBAR.
Olá Jeso, Floriano e equipe do TwitterBar.
Muito legal essa edição extra na véspera do aniversário de Santarém e numa época de grande mobilização do Oeste do Pará. Estou ansioso pela boa música, poesia e pelo DVD que ficará eternizado na minha coleção. Não tenho sorte em sorteios, mas dessa vez será diferente ! rsrsrs
Abraços a todos e até terça !
Carlos França
Maravilha, estarei lá sem falta…Silvio, vai colocando a cerveja pra gelar que eu tô chegando…
porque nao dia 22. sempre saio antes ou chego depois. mas quem sabe na proxima. boa festa pra quem vai
Só para informar Jeso. Juca será um dos homenageado com a entrega da medalha alusiva aos 350 anos de Santarém, cerimônia que acontecerá nessa segunda feira, 20, no Barrudada hotel. Seu filho Lucas irá lhes representar. Uma iniciativa do poder publico municipal.
Ele merece.
Floriano e Jeso,
Arransaram! valeu!
Gostaria de pedir que o Eduardo Dourado levasse o DVD para a venda, vai que não terei a sorte de ser uma sorteada, gostaria de adquirir no dia do TwiterBar. Pode ser?
Telma
Telma, não posso vender, esse dvd é um presente do governo do estado aos santarenos, não se preocupe, o seu está guardado, a pedidos de vários fãs seus em nossa cidade e de meu gosto também.
Jeso !
Nao poderia ser melhor a homenagem !!!
Juca adotou nossa Terra Querida, e nòs o adotamos tbm …..!!!!
Grande amigo, grande pessoa….. com certeza papai do céu estava precisando de uma grande voz e o Juca cheio de bondade como sempre nos deixou para mais essa missao!!! Fostes cedo demais Juca !
Mais seus amigos com certeza ainda hoje ouvem o eco de tua VOZ unica ….. !!!!!!
Eternas saudades …….!!!!!
Pepa,
. Jeso , deixa a cadeira e uma boa gelada … !! Santé JUCA !!!!!!!!!!
Uma pequena correção, Jeso: Juvêncio Arruda morreu no dia 13 de julho de 2009.
Naquele dia escrevi uma poesia em homenagem ao amigo que aprendi a respeitar, até porque era dia do meu aniversário. Vai abaixo a reprodução da poesia postada em seu blog no ano passado, quando ele completou o primeiro ano de falecimento.
Juvenciano Olhar
Vi minha Belém por outra janela
A janela de um poeta na praça da República
Desnudando sua gente para o mundo
E transformando-a numa Nova Delhi.
Naveguei em palavras de um lorde
Que do alto de sua espontaneidade
Cativava corações além-mar
Vi minha terra de outro jeito
Outro trejeito, desancando
Autoridades sem autoridade
Vi minha cidade pulular cheia de emendas
Através de uma quinta emenda
Que nunca se emendou em gritar
O olhar bonachão já não estará na mesma janela
Não poderei mais ver minha cidade com outro olhar
Mas sempre que olhá-la, saberei
que a marca de um de seus poetas estará lá
Vão-se Jucas, como foram Bandeiras,
mas ainda resistiremos com Dutras e Pintos
porque a verdade precisa ser dita
por mais maldita que seja
Vai Juveníssimo, e continua olhando esta tua Nova Delhi
Do alto, e derrama teu sorriso malicioso com jeito de Marajó,
Pois és pedaço de Amazonas, Tocantins e Tapajós
Como todos nós
Te guardarei eternamente, pois agora,
sempre que eu completar um ano de vida
completarás um ano de eternidade.
* Em memória do amigo, jornalista e publicitário, Juvêncio Arruda, que era autor de um dos mais acessados blogs do Pará, falecido em 13/07/2009! A poesia escrevi no ano passado, no dia de sua morte, para reverenciar aquele que do alto de seu apartamento na praça da República, vigiava as mazelas da sociedade paroara (www.quintaemenda.blogspot.com). Infelizmente sempre terei que lembrar esta data, já que ele morreu no dia do meu aniversário. Ave, Juve!
É sempre um prazer participar desta excelente iniciativa em comemoração a nossa maravilhosa Santarém!!! Nossa cidades de coração. Nos encontramos lá!!!!!!!
Saudades infinitas do meu amigo Juca.
Rogéria, seu texto diz tudo, e até mesmo o que não diz, nos instiga. De fato, merecida homenagem pois festejar uma cidade é acima de tudo, festejar as pessoas que a constituem. E Juvêncio é merecidamente um destes. Vive na lembrança de familares e amigos. Será sempre uma de nossas “pérolas”. (Pena que não estarei em Santarém, mas ainda bem que vou poder acompanhar, com o auxílio da tecnologia. E assim poderei me sentir presente, como tantos outros eu igual situação).
Jeso,
Parabéns!!! Louvável iniciativa. Merecida homenagem.
O Juvêncio foi um grande amigo, um profissional gigante… Falo pelos anos de convivência com ele em campanhas publicitárias, nas longas conversas no Mascote, nos almoços na casa dos meus pais, nas discussão sobre futebol ou dividindo um peçado de bolo(com castanha do Pará, diga-se)…
O twitterBar tem mt do que ele gostava: gente inteligente, ideias aflorando, cerveja gelada e um lugar maravilhoso…Santarém. Será uma oportunidade esplêndida. Ao lado do Lucas deixe a cadeira do Juca. Ele, com certeza, estará por perto. Até lá. Beijos.
Concordo… Tive a sorte de tbém tê-lo como amigo. Saudade do Juca.