Portal Imprensa
Um usuário identificado como ImpressaLivre2013 publicou no YouTube um vídeo em que jornalistas da Globo aparecem sendo impedidos de trabalhar durante uma manifestação em Londres.
“O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”, protestavam os manifestantes. “A Rede Globo não conseguirá trabalhar enquanto eu estiver aqui”, reforça um dos jovens utilizando um alto-falante.
Leia também:
Entrevista no “TV Blog do Jeso”.
No filme, publicado no dia 20 de junho, Marcos Losekann e Ana Carolina Abar são alvos de palavras de ordem e vaiados. “Tô trabalhando, cara. Você não trabalha também?”, questiona a jornalista da Globo News.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Após atos de violência contra jornalistas da emissora durante protestos, profissionais da Globo decidiram enviar um abaixo-assinado ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SPSJ) em que repudiam as agressões e a falta de ação de entidades da categoria. “Nos sentimos abandonados e envergonhados com a omissão”, protestam os profissionais no texto.
Assista ao vídeo:
Movimentos sociais farão amanhã dia 03 um protesto em frente a rede Globo no Jardim Botânico no Rio de Janeiro. Vamos participar simbolicamente não sintonizando a TV Globo. O processo descoberto pelo jornalista Miguel do Rosário e publicado neste blog que corria em segredo de justiça, cuja dívida ultrapassa R$ 600 milhões de reais será o prato principal.
Chico Corrêa.