Nélio viaja à China em comitiva nacional para abrir portas de negócios com Santarém

Publicado em por em Internacional, Negócios, Política, Santarém

Nélio viaja à China em comitiva nacional para abrir portas de negócios com Santarém
Nélio Aguiar, prefeito de Santarém: viagem à China autorizada pela Câmara de Vereadores. Foto: Reprodução

O prefeito de Santarém (PA), Nélio Aguiar (União Brasil), fará visita oficial à China neste mês (de 22 a 27) de outubro como integrante de uma comitiva nacional. A Câmara de Vereadores autorizou a viagem internacional do mandatário. O decreto legislativo da Casa foi assinado pelo presidente, vereador Sílvio Neto (União Brasil), no último dia 6.

A comitiva brasileira que rumará para a cidade Zhu Hai, província de Guangdong, é composta de 20 pessoas, entre as quais o deputado federal Daniel Almeida (PCdo-BA), presidente do grupo parlamentar Brasil-China, do também deputado federal Márcio Jerrey (PCdoB-MA), e do empresário Nilson Azevedo, vice-presidente da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa).

Além do prefeito de Bragança (PA), Raimundo Oliveira, de Francisco Victer, presidente da Uniec (União Nacional da Indústria e Empresas de de Carne) e dos empresário Luís Arsênio Filho, do frigorífico Bela Vista, com sede em Xinguara (PA), e Murilo Zancaner (Frigorífico ForteFrigo), de Paragominas.

Despesas da viagem

Todas as despesas da viagem, inclusive hospedagem, serão custeadas pelo governo chinês, através da Zhuahai Sino-Lar Supply Chain Co., Ltd, uma plataforma de serviços de integração econômica e comercial entre China e América Latina.

“Os chineses têm enorme interesse em investir em Santarém, na área de importação de alimentos, principalmente, em especial nos setores de pesca e agronegócio”, destacou Nélio Aguiar em entrevista ao JC.

“Vamos fazer uma apresentação para aquele mercado das nossas potencialidades econômicas, com objetivo de persuadir a China a investir e cultivar uma relação comercial com Santarém”.

A Câmara de Santarém autorizou o prefeito a se ausentar do município, para essa viagem internacional, no período de 21 a 28 deste mês.

— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

6 Comentários em Nélio viaja à China em comitiva nacional para abrir portas de negócios com Santarém

  • Quem sabe aprenda a cuidar de uma cidade. Santarém é uma cidade suja, abandonada, não tem sequer uma praça decente, esgoto a céu aberto por toda a cidade, ruas sem asfalto toda esburacada. Enfim nenhuma qualidade de vida pra população e ainda assim faz plebiscito pra ser Capital. Não tem infra-estrutura alguma para tal. Mas os preços de diárias em hotel são abusivos com serviço pífio. Conclusão é que Santarém pra ficar ruim precisa melhorar bastante.

  • Se preparem para o aumento de preços e falta de alimentos. China já persuadiu os governos. E acham que vão lá tentar convencer eles kkkk. Inocentes!

  • O Brasil tem que fazer negócios com a india e os estados unidos e europa e não com a china

  • Aproveite essa viagem a China seu Nélio, e peça humildemente para os chineses “”Comunistas””, a fórmula mágica deles para construir hospitais em duas semanas, assim quem sabe o senhor possa conseguir concluir o hospital materno infantil de Santarém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *