-1
PGR investiga Helder e mais 7 governadores por suspeita de contratos irregulares na pandemia
Augusto Aras, nº 1 da PGR. Foto: Portal Jota

A PGR (Procuradoria-Geral da República) está investigando a gestão de oito governadores por suspeitas de irregularidades em contratos firmados durante a crise do novo coronavírus, informa a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (27).

“A coluna apurou que estão sendo investigadas as gestões de João Doria (PSDB-SP), Wilson Miranda Lima (PSC-AM), Helder Barbalho (MDB-PA), João Azevedo (PSB-PB) e Wilson Witzel (PSC-RJ), além de outros três mandatários que não tiveram os nomes revelados”, escreveu.

 

Ainda segundo a jornalista, a PGR já teria feito “avaliação preliminar sobre cada acusação contra as gestões estaduais e está encaminhando ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) pedido de autorização para a abertura de inquérito. Alguns requerimentos já estão no tribunal.”

Lembrando que governadores têm prerrogativa de foro, por isso só podem ser investigados depois de autorização do STJ.

“As investigações mais avançadas seriam as dos estados do Rio de Janeiro e do Pará”, antecipou Bergamo.

LEIA também: Blogueiros, deputado e empresário são alvos de operação da PF contra fake news

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: PGR investiga Helder e mais 7 governadores por suspeita de contratos irregulares na pandemia

  • Só faltou o governador de Pernambuco Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Júlio

  • Só os “anjos e santos” filhos devassos do Capetao, ficaram de fora das investigações da PF. Muito estranho, nem na época do PT a PF era submissa a político bandido.

  • O daqui do Amazonas tbm está no bolo.

  • Já já chegará no Pará não é possível que os BARBALHOS SEJAM INTOCÁVEIS

  • Cavanhaque, estou rezando para que desta vez sem o MDB como noiva do presidente da República, tu e demais corruptos sejam pegos e que a cadeia sirva de abrigo para vocês seus canalhas!!!! “Lugar da bandido é na cadeia!!!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *