Passados 15 dias da última reunião do Coema (Conselho Estadual de Meio Ambiente)/Pará, os conselheiros e representantes da Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral (SPCDM) e da Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) voltam na manhã desta sexta-feira (26) a se reunir.

Vão discutir, a partir de 9h30, em Belém, a liberação da licença para o projeto mineral de lavra e beneficiamento de ouro no antigo garimpo da Serra Pelada, no município de Curionópolis, sul do Pará.

A reunião será realizada na sede da OAB/Pará.

A empresa apresentou aos membros do Coema, no começo deste mês, o projeto de Serra Pelada que apesar de ter recebido a maioria dos votos dos conselheiros terá a liberação de sua licença votada na reunião desta sexta-feira, por conta da solicitação do representante do MP (Ministério Público) paraense, Raimundo Moraes.

A área da jazida, com cerca de 220 hectares e reserva total de 4 milhões de toneladas de minério, tem previsão de 8 anos de vida útil.

Fonte: Agência Pará

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

7 Comentários em: Lavra em Serra Pelada volta a ser discutida

  • quando essa recompensa pelo aquele trabalho duro que meu pai sofreu e que todos os garimpeiro tem seus direitos

  • eu moro em manas e aqui nao tem mem uma delegacia da coomigasp e eu desejaria fazer o meu recadrastamento. me responda por favor.posso fazer esse recatrastamento pela internet o que devo fazer.

  • Os Nossos governos tem mais que olhar para o lado dos Garimpeiros, pois eles são digno do seu trabalho, e real descobridores da mina de Céu Abeto!

  • Bom dia, gostaria de uma informação se possivel, meu sogro foi garimpeiro em serra pelada, esta precisando se aposentar, moro aqui em goiania -goias, e gostaria de saber em que orgão devo procurar para que ele possa se aposentar pelo garimpo, se pudessem me enviar algum site ou telefone que eu possa ver isto agradeceria ou pelo e-mail mesmo se possivel para mim seria bem melhor, agradeço no momento e fico no aguardo de uma resposta.

    • meu pai e garinpeiro ele tem um adivogado que vai comseguir o aposento para ele eu moro em santaren o valor que eu vou pagar para o adivogado e de 120 reais eo primeiro salario para ele no valor 1500 reais

  • Bom dia, gostaria de uma informação se possivel, meu sogro foi garimpeiro em serra pelada , ele tem carteirinha e tudo ate hoje , este precisando de aposentar , gostaria de saber se ele tem direito a aposentar como garimpeiro, como faço para poder ajudar ele a se aposentar, onde devo procurar para que ele se aposente, agradeceria se me desem algum site ou telefone ou endereço, moro em goiania goias, abraços e fico no aguardo.

  • por favor mande-me noticias da ultima reuniao que teve . fui renovar minha carterinha nao deu pra eu ir nessa ultima reuniao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *